Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Há duas universidades norte-americanas a trabalhar num material que deverá ser utilizado para criar os processadores móveis do futuro. A novidade, neste caso, é que consome 100 vezes menos energia do que os materiais utilizados hoje.
Os rumores indicam que o próximo smartphone da tecnológica vai contar com um sensor de reconhecimento facial e um scanner de íris. A integração destas tecnologias pode significar o fim do reinado das impressões digitais no iPhone.
O equipamento topo de gama da Samsung recebeu agora uma nova cor que de momento só vai ser vendida em alguns mercados. O S8+ em rosa está disponível na Tailândia e na Coreia do Sul.
Os últimos incidentes que envolvem "encontros" entre drones e aviões em Portugal multiplicaram os alertas mas o presidente da NAV Portugal admite que a legislação pode não ser suficiente para impedir o fenómeno.
A tecnologia está prevista para o verão de 2018 e será possível de utilizar apenas em ecrãs OLED, excluindo assim os LCD. Será que a Apple vai deixar que o iPhone fique de fora?
O velho pode ser novo e a Samsung continua a acreditar nisso. A empresa sul coreana tem uma nova proposta do seu smartphone Android que se dobra ao meio, o Folder Flip 2.
Com a hipótese do sensor de impressões digitais do suposto iPhone 8 poder vir a ser colocado no próprio ecrã, a Apple pode ter de atrasar o lançamento do novo equipamento.
Ao criarem uma parceria dirigida para a comunidade escolar, a Samsung Portugal e a Porto Editora lançam uma campanha em que, ao adquirir um Samsung Galaxy Tab A com S Pen ganha acesso à Escola Virtual de forma gratuita.
Não há grandes certezas sobre o futuro destes wearables, mas a Google lançou recentemente uma nova atualização para os seus óculos. Desde 2014 que tal não acontecia.
A OnePlus apresentou o seu novo topo de gama, o OnePlus 5, que se mostrou ser um smartphone que aposta (em grande) na fotografia, mas não deixa a performance de lado.
Há smartphones que já são (quase) computadores e outros autênticas máquinas fotográficas. Este último sector não parou de inovar e surgiram equipamentos com duas câmaras que prometem ser o futuro da fotografia nos telefones. Mas então o que está por trás desta tecnologia e como é utilizada?
A fabricante chinesa quer “aliciar” desde os utilizadores mais novos aos profissionais com três novas propostas. Os preços variam entre pouco mais de 100 euros e muito perto dos 200.
Relógios, balanças, termómetros e um monitor compacto da tensão arterial, fazem parte da nova linha de produtos da Nokia para a área da Saúde. Tudo ligado ao smartphone, claro.
Visto como um dos modelos mais diferenciadores dos últimos tempos, o YotaPhone está de regresso com uma terceira versão, antes de 2017 acabar. E traz o habitual segundo ecrã de tinta eletrónica.
Os rumores sugerem ainda que o smartphone vai integrar dupla câmara traseira, uma RAM de até 8GB e processador Snapdragon 835. O Note 8 deverá ser lançado entre agosto e setembro.
Há uma nova proposta da autoridade europeia de tráfego aéreo para garantir a segurança dos voos de drones, sem afetar a aviação. Nos últimos meses os incidentes têm-se multiplicado e ainda esta semana um avião da TAP teve problemas em Lisboa.
É mais uma hipótese a juntar a tantas outras que deixam adivinhar a evolução da tecnologia, desta vez “assinada” pela gigante de Redmond e no que aos dispositivos móveis diz respeito.
A tecnológica chinesa, subsidiária da Huawei, apresentou o sucessor do Honor 8. O smartphone integra um conjunto de especificações semelhantes às do P10, mas supera-o na RAM em 2GB.
A Microsoft apresentou a sua nova consola este domingo, na E3, em Los Angeles. A nova Xbox é capaz de reproduzir jogos em 4K nativo e é compatível com todo o leque de acessórios e jogos da Xbox One.
A Samsung apresentou um ecrã largo para desktops com 49 polegadas. O modelo vai chegar ao mercado este verão com um preço proporcional às suas dimensões.
Um ecrã de 5,5 polegadas e uma câmara principal de 13MP com função Super Pixel, que permite captar imagens com uma resolução até aos 52MP, são as principais caraterísticas do novo modelo.