Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Aquela que é a segunda marca de smartphones mais vendidos no mercado livre tem pela primeira vez um equipamento disponível num operador de telecomunicações. A NOS é a primeira empresa parceira.
O primeiro smartphone da tecnológica canadiana com o sistema operativo móvel da Google só chegou ao mercado no final da semana passada. Mas se as imagens estiverem corretas, então a BlackBerry fará uma nova investida no Android.
A atualização mais recente ao portefólio de tablets da Apple já chegou ao mercado português. A partir desta quarta-feira já pode comprar o novo modelo. Conheça os preços das novas versões do iPad.
Depois das versões beta menos acessíveis, está aí a primeira “versão final” dos Samsung Gear VR, por enquanto apenas para pré-reserva, mas com o início das vendas marcado para daqui a uns dias.
Uma vez mais os rumores confirmaram-se e o novo iPad, com um ecrã de 12,9 polegadas, pode ser comprado online a partir do dia 11 de novembro - como vinha sendo apontado. O tablet chega depois às lojas e às mãos dos consumidores no final da semana.
A BlackBerry faz a derradeira aposta no mercado dos smartphones e acaba de lançar o seu primeiro modelo com um sistema operativo criado por outras empresas. O Priv corre Android e vai disputar mercado no segmento topo de gama.
A Apple terá vendido sete milhões de unidades do seu relógio inteligente desde que o gadget foi lançado. A Pebble foi a segunda fabricante com maior sucesso nesta área.
É isso mesmo que acaba de ler. Numa altura em que inovar na área dos dispositivos móveis não é fácil há quem proponha um telefone que faz chamadas, envia mensagens e tem um vaporizador para “fumar” diferentes “substâncias”.
Os investigadores ligados ao Project Zero da Google identificaram 11 falhas de segurança no Samsung Galaxy S6 Edge, um dos topos de gama no portfólio de smartphones da fabricante coreana.
Um novo estudo revela que 64% dos portugueses têm um tablet e dentro destes, 77% usam o dispositivo tanto em casa como ‘fora de portas’. Para provar que um tablet pode ser uma ferramenta de produtividade suficiente, a Samsung Portugal vai ter um grupo de 20 pessoas a trabalhar exclusivamente com um
Ainda não foi formalmente apresentada ao mercado, mas já anda a criar expetativas. A IKI Mobile é assumida e “orgulhosamente” portuguesa e por isso quer trazer a produção dos seus equipamentos móveis da China para terras lusas. Para depois vendê-los em todo o mundo.
Quem o diz é um dos analistas que acompanha a marca da maçã e que tem ‘tradição’ em acertar em rumores dos dispositivos Apple. O novo smartphone, assegura, vai ser uma versão melhorada do iPhone 5s.
Ainda não está a propriamente a vender, mas já se deu a conhecer formalmente através do seu site. A promessa da IKI Mobile passa por equipamentos móveis de diferentes tipos, mas sempre “de última geração” e “a preços competitivos”.
Da nova parelha de smartphones que têm a marca Google Nexus, o modelo 5X é o primeiro a chegar às mãos dos portugueses. A versão mais barata começa nos 479 euros.
A Apple está a fazer uma campanha de desconto para o seu relógio inteligente. Não é para todos, nem em todo o lado mas pode significar uma poupança interessante para quem estiver no local certo… à hora certa.
Entre julho e setembro as vendas de smartphones a nível mundial cresceram. A Samsung continua líder destacada neste mercado e cresceu no trimestre mas não reforçou a liderança. Já a Apple ganhou terreno.
A tecnológica sul-coreana acredita que há um mercado para um tablet gigante. Destina-se aos utilizadores que são grandes consumidores de filmes, séries e televisão online, e foi desenhado para ser facilmente transportado… dentro de casa.
Embora as taxas de adoção dos dispositivos wearable ainda não sejam nada por aí além, a eMarketer diz que o cenário pode começar a mudar a partir deste ano.
A PHC está à procura de novos colaboradores. A software house portuguesa procura engenheiros, mas não só. Também quer integrar colaboradores noutras áreas.
Apresentados em setembro, o renovado Chromecast para TV e o novo Chromecast Audio já podem ser comprados no mercado português, a partir da Google Store. O preço já era conhecido: 39 euros.