Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A fabricante chinesa Lagenio levou para o Mobile World Congress uma coleção de wearables mais direcionados a crianças, com ligações 4G e câmaras fotográficas em smartwatches.
Ainda são provas de conceito mas o smartphone e o portátil de ecrã deslizável que a Lenovo está a mostrar no MWC23 estão entre os mais interessantes da feira. O telemóvel da Motorola já está em modo mais próximo do final enquanto o portátil de ecrã OLED está protegido por uma redoma.
Segundo os dados da Counterpoint Research, a Apple continua a liderar o mercado de relógios inteligentes. O número de smartwatches da empresa da maçã que chegaram às lojas em 2022 cresceu 17%, com modelos como o Apple Watch Series 8, Ultra e a mais recente versão do SE a registrarem fortes vendas.
Embora a Honor ainda não tenha avançado mais detalhes quanto às datas e mercados internacionais específicos em que os novos smartphones estarão disponíveis, o Honor Magic Vs terá um preço de 1.599 euros. Já o Honor Magic5 e a versão Pro contam com preços de 899 e 1.199 euros, respetivamente.
As câmaras fotográficas desenhadas em colaboração com a Leica são o elemento chave na diferenciação dos novos modelos Xiaomi 13 e 13 Pro que vêm equipados com hadware topo de gama e gestão de bateria Surge.
O Motorola Defy Horizon custa 150 euros e será como um “seguro de vida” para guardar no automóvel, caso precise fazer uma comunicação por satélite durante uma emergência. A Bullit apresentou ainda o novo smartphone "rugged" Cat S75.
Segundo o benchmark da DXoMark, o Samsung Galaxy S23 Ultra não tem a câmara fotográfica mais poderosa do mercado, mas o ecrã é o melhor que pode encontrar entre os equipamentos Android.
Além de um ecrã exterior com dimensões superiores às do OPPO Find N2 Flip, novos rumores apontam para a possibilidade de o Galaxy Z Flip5 da Samsung ter um novo design na dobradiça para reduzir a visibilidade do vinco no ecrã principal.
Depois de ter sido encontrado numa listagem submetida pela OnePlus junto da entidade chinesa de registo de propriedade intelectual, surgem agora novos rumores acerca do OnePlus V Fold.
A análise da GfK Portugal mostra que os segmentos premium de smartphones em Portugal registaram um maior crescimento em 2022, contrariando as quebras do mercado. A venda de telemóveis 5G já representa 67% da receita.
O primeiro iPhone foi lançado em 2007, ainda por Steve Jobs. Os equipamentos novos e selados que ainda restam e que chegam a leilão encantam cada vez mais os colecionadores.
A substituição da porta de carregamento Lightening por USB-C é uma das grandes mudanças que vão chegar ao iPhone 15 Pro da Apple. Espera-se que o smartphone conte ainda com mudanças no módulo de câmaras e botões.
O novo topo de gama da OnePlus tem um processador Snapdragon 8 Gen 2, 16 GB de RAM e carregamento Super VOOC de 100 W. São configurações de topo abaixo dos mil euros.
Os especialistas da DXoMark explicam como uma câmara fotográfica com especificações de topo necessita de ser otimizada através de algoritmos de software para os smartphones trabalharem como seria de esperar.
Pensado para os smartphones de média gama, o novo chip Dimensity 7200 promete novas funcionalidades de inteligência artificial, melhorias na câmara e melhor capacidade em correr jogos.
O novo Honor Magic5 Lite conseguiu somar um total de 152 pontos no ranking da DxOMark. De acordo com os especialistas, a autonomia é um dos pontos de destaque, com a bateria a durar pouco mais de três dias num cenário de utilização mais moderado.
O novo smartphone da OPPO estreia em Portugal as propostas dobráveis da marca e traz mais ecrã exterior, um ecrã com um vinco menos visível e dual sim num equipamento que vai estar nas lojas a partir de 6 de março com um preço acima dos 1.000 euros.
O Realme 10 Pro Coca-Cola Edition vai estar apenas disponível num conjunto de países na Ásia e, embora não conte com grandes mudanças em relação às especificações do modelo original, o aspecto é mesmo o ponto de destaque desta edição limitada.
Depois de se estrear no mercado com um equipamento com hardware “modesto”, o segundo smartphone da Nothing poderá estrear tecnologia ainda não anunciada da Qualcomm. Será o Snapdragon 8+ Gen 2?
Os números da IDC para o mercado de smartphones em Portugal mostram novas quebras de vendas, com impacto em todas as fabricantes do Top 5. Francisco Jerónimo diz que só os smartphones acima de 1.000 euros continuam a crescer.
O Find N2 Flip faz parte da mais recente linha de smartphones dobráveis da Oppo e, anteriormente, a marca tinha confirmado que o modelo chegaria à Europa no primeiro trimestre de 2023.
O Realme GT Neo5, que, para já, estará disponível apenas no mercado chinês, conta com duas versões com suporte a diferentes opções de carregamento: uma a 240W, que leva a bateria dos 0 aos 100% em 9 minutos e meio, e outra a 150 W.