Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
O smartphone que integrou as novidades da linha Surface da Microsoft em setembro de 2021 só receberá atualizações de software da marca por mais um ano. Nos últimos dois foi difícil encontrá-lo nas lojas e upgrades também não abundaram.
A Comissão Europeia avisou a Apple, que divulga hoje o seu novo smartphone iPhone 15, que terá de adotar as novas regras da União Europeia (UE) para carregador universal, devendo implementar a entrada USB-C em vez da Lightning.
Embora não se esperem grandes mudanças a nível de design, a nova geração de relógios inteligentes da Apple poderá chegar com um novo chip para um desempenho melhorado. A empresa poderá também fazer atualizações nos sensores e componentes internos para uma maior velocidade, eficiência e precisão.
Tal como sucedeu com o Mate 60 Pro, a Huawei não confirma qual é o processador incluído nos novos smartphones, embora rumores apontem também para o Kirin 9000. O Mate X5 vai chegar ao mercado chinês a 15 de setembro e o Mate 60 Pro+ no dia 9 de outubro.
O ministro da Educação pediu um parecer ao Conselho das Escolas sobre o uso de telemóveis dentro dos estabelecimentos de ensino por se tratar de um "tema complexo" e para não decidir de "forma intempestiva".
Embora a Huawei não tenha revelado qual é o processador utilizado, no interior do Mate 60 Pro há espaço para um processador de 7 nanómetros desenvolvido pela fabricante e pela Semiconductor Manufacturing International Corp. (SMIC).
Há mudanças na liderança do Top 10 smartphones mais poderosos segundo o benchmark AnTuTu. Oranking volta a dar o pleno aos processadores Snapdragon da Qualcomm.
Desde que foi lançado em 2013 o Fairphone tem apostado numa lógica de modularidade, autorreparação e produção ética. O Fairphone 5 traz novos componentes mas mantém os princípios com que quer aumentar a longevidade dos smartphones para garantir a sustentabilidade.
A dispara em todas as frentes com o seu modelo flagship, apresentando uma câmara de 52 MP, um processador Snapdragon 8 Gen 2 e as melhores funcionalidades para consumo de conteúdos multimédia.
Uma vez que se trata de um smartphone conceptual, para já, ainda não há certezas quando é que o PHANTOM Ultimate chegará mercado, ou se a TECNO o tornará mesmo uma realidade.
A Honor estreia na IFA o seu smartphone dobrável mais fino, o Honor Magic V2 que chega agora à Europa. Mas a marca sacou também de uma novidade com um novo modelo “de bolso”, o Honor V Purse.
Embora o Galaxy Z Fold5 não tenha passado no teste da areia fluorescente, os técnicos da iFixit realçam que, as baterias e o ecrã são um pouco mais fáceis de remover, algo que também se aplica ao Galaxy Z Flip5.
O modelo, que estará disponível no mercado chinês, conta com três punch holes no ecrã, que integram a câmara frontal de 13 MP e um sensor de profundidade, além de câmaras com tecnologia XMAGE e uma bateria de 5.000. A marca ainda não confirmou o processador usado, embora rumores apontem para um chip
Há um novo rumor sobre a Samsung e o lançamento de smartphones com ecrãs enroláveis, a apontar 2025 como a data provável para que a fabricante comece a produção em massa de dispositivos com esta tecnologia.
Vários utilizadores revelam que a capacidade das baterias dos seus iPhones 14 Pro caiu até 10%, em muitos casos, um ano, ou menos, após a compra do equipamento.
Fora da linha iPhone 15, a imprensa internacional avança que a Apple revelará uma nova geração do Apple Watch, assim como do modelo Ultra dos seus smartwatches. Ao que tudo indica, poderão também surgir novidades em relação aos AirPods Pro.
O Find N3 Flip chega com novidades na configuração de câmaras, além de mais possibilidades de interação com aplicações e widgets no ecrã exterior. Na China, o período de pré-venda do smartphone já começou. Para já, ainda não foram divulgados mais detalhes quanto aos outros mercados internacionais se
A Asus apresentou a mais recente edição do Zenfone em junho. Informações não oficiais circularam esta semana a garantir que foi a última, mas a empresa diz que não, embora já tivesse admitido que há uma reestruturação em curso.
O "pódio" dos smartphones mais enviados para as lojas na primeira metade do ano conta ainda com o iPhone 14 Pro e com o modelo standard da linha lançada pela empresa da maçã no ano passado.
Quem o garante é o normalmente bem informado Mark Gurman da Bloomberg, citando fontes próximas da Apple. A próxima edição do tablet vai trazer a atualização mais relevante do modelo desde 2018, mas só deve chegar em 2024.
O mercado dos chamados “Feature Phone” tem vindo a crescer nos Estados Unidos, com um aumento de procura (e da oferta) dos utilizadores Millennials e Gen Z que querem fazer detox digital.