Antecipando o lançamento do iPhone 16, todo o ecossistema de equipamentos foi atualizado: o Apple Watch com o watchOS 11, os computadores Mac receberam o macOS Sequoia e o iPad atualizado com o iPadOS 18.
O novo sistema operativo iOS 18 chega hoje em antecipação ao lançamento do iPhone 16. Os utilizadores com modelos anteriores do smartphone já podem atualizar o equipamento.
Apesar das funcionalidades do Apple Intelligence estarem apenas disponíveis na primeira atualização do iOS 18, em outubro, pode começar a testá-las já no dia de lançamento do iPhone 16.
As atualizações de segurança do iOS 17 são garantidas pela Apple, caso os utilizadores optem por não migrar para a nova versão do sistema operativo, iOS 18.
Com a apresentação de um novo iPhone à porta é boa hora para perceber a que ritmo os novos modelos da Apple serão apetrechados com as novidades que prometem fazer a diferença nesta geração. Veja os detalhes e calendário conhecidos sobre a chegada da Inteligência da Apple.
Setembro é mês de apresentação de novos iPhones e este não deve ser exceção. A Apple já marcou data na agenda para revelar novidades. Os rumores dos últimos meses dão para fazer algumas previsões sobre as novidades dos novos smartphones e de outros lançamentos que podem acontecer no mesmo dia.
A promessa cumpriu-se e a Epic Games Store já está disponível na Europa, com vários títulos, entre eles o Fortnite, que por esta via regressou ao iPhone. Os títulos da Epic vão também voltar ao universo móvel da Apple em lojas de apps alternativas como a da portuguesa Aptoide. Veja como instalar.
No início de 2025, a Apple poderá lançar um novo modelo SE parecido com um iPhone 14 e com um desempenho em linha com a gama iPhone 16. Os mais recentes rumores apontam para a inclusão da Apple Intelligence no modelo mais económico da fabricante.
As funcionalidades de inteligência artificial a chegar ao iPhone 16 podem ser um novo serviço da Apple, com os analistas a apontarem para uma mensalidade de até 20 dólares.
O iOS 18 vai contar com mais segurança na identificação das chamadas, com uma funcionalidade disponibilizada pela Apple para a comunidade de programadores Swift. A primeira aplicação prática deverá surgir já na próxima versão do sistema operativo do iPhone.
As funções de IA do Apple Intelligence terão sido adiadas para mais tarde e perdem o lançamento da nova versão do sistema operativo iOS 18 e iPadOS 18.
A percentagem de compradores de iPhone que tinham anteriormente equipamentos Android está a aumentar nos Estados Unidos. Atingiu no trimestre o valor mais elevado dos últimos cinco anos, mas o CIRP diz que a tendência poderá não ser tão positiva assim para a Apple.
Há poucas novidades na próxima versão dos sistemas operativos do iPhone e iPad, mas introduzem mais estabilidade nas funcionalidades e correção de bugs. A Apple está focada em finalizar o iOS 18 previsto para o outono.
A Apple criou um website de marketing que promove o Apple Watch como solução para os pais se manterem em contacto com os filhos, numa altura em que a proibição de telemóveis em sala de aula se alastra a vários países.
Com Apple Intelligence, a nova Siri promete uma experiência mais intuitiva e eficiente. Entendendo melhor o contexto pessoal dos utilizadores, a assistente virtual será capaz de realizar ações complexas, como editar fotos ou ajudar a encontrar podcasts “perdidos”.
A FlowNote é uma app de produtividade centrada na organização, aconselhável para quem precisa de documentar ideias, transformar notas em listas de tarefas ou gerir projetos complexos.
Seja um normal criador de conteúdos vídeo para as redes sociais pessoais ou um aspirante a realizador de cinema, a app Faraway pode ser um recurso a considerar pelas funcionalidades de IA avançadas, acessíveis através de uma interface de edição simples.
Quando se consumar a integração da tecnologia do ChatGPT no iOS e na próxima versão do iPhone, os utilizadores vão poder experimentar as novidades gratuitamente, mas a estratégia de “borlas” da Apple pode não durar muito.
Os utilizadores do novo iOS 18 vão ter mais margem de manobra para personalizar o seu smartphone. Reorganizar ícones, alterar cores ou utilizar o “modo de jogo” são algumas das novidades alegadamente inspiradas no sistema Android.
Com uma série de atualizações e novas funcionalidades, o visionOS 2 promete elevar a experiência de utilização dos Vision Pro da Apple a um patamar superior, numa altura em que a marca da maçã também se prepara para fazer chegar os óculos a novos mercados.
Durante o WWDC 2024, a Apple partilhou algumas funcionalidades da próxima geração do sistema CarPlay, introduzindo novas aplicações e uma capacidade de personalização que as fabricantes podem explorar nos seus modelos.
É a primeira vez que a empresa põe por escrito o prazo de garantia de atualização de um iPhone. No Android a Samsung e a Google já vão muito à frente e têm vindo a aumentar o tempo de garantia, que já vai nos sete anos.