A aplicação desenvolvida por uma startup romena agrega no mesmo software os ficheiros e informações de atualização do Evernote, da Dropbox e do Google Drive, três das mais usadas ferramentas de produtividade. À medida que mais ficheiros são adicionados, mais difícil se torna controlá-los.

É aqui que o Octonius entra em ação, funcionando como um browser que permite navegar de forma simplificada pelos ficheiros dos três serviços. O utilizador consegue assim aceder ao que quer, de forma rápida, sendo também possível partilhar os documentos a partir do Octonius.

Existem vários modos de acesso à informação. No modo Flow, o utilizador tem acesso à lista de documentos, por ordem cronológica, de quando foram editados pela última vez. Já no modo Search Cloud, é feita uma pesquisa nos três serviços para encontrar a informação requerida.

Além do ganho no tempo, a aplicação também promete uma poupança no plano de dados já que agrega toda a informação num mesmo local e não obriga a abrir múltiplos ficheiros.

A aplicação Octonius está disponível para iOS e é gratuita, existindo subscrições - mensais ou anuais - que permitem tirar proveito de outras funcionalidades que o modelo freemium não tem.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.