Desenganem-se os que pensam que os grandes lançamentos de jogos para dispositivos móveis ficam apenas resumidos aos títulos e atualizações dos Angry Birds ou a aventuras da Gameloft. O jogo Temple Run foi um dos grandes sucessos de 2012 e a Imangi Studios decidiu lançar uma segunda versão da aventura. A aplicação já está disponível na App Store e deve chegar ao Android na próxima semana.

O sistema de jogabilidade é em tudo semelhante ao antecessor: movimentar o telemóvel e deslizar os dedos no ecrã para saltar, deslizar ou virar nas esquinas. Uma das grandes melhorias foi feita a nível gráfico onde é notória uma evolução na qualidade da imagem, dos cenários e das personagens.

O ambiente onde se desenrola a jogabilidade também está diferente, passando-se agora numa espécie de muralha área que continua a estar apinhada de obstáculos que complicam a fuga aos monstros.. que também evoluiram, sobretudo em tamanho.

Os programadores quiseram manter a jogabilidade do primeiro título que teve mais de 130 milhões de downloads mas ao mesmo tempo quiseram acrescentar novos elementos na jogabilidade além do renovado grafismo.

[caption]Temple Run 2[/caption]

[caption]Temple Run 2[/caption]

Novos poderes e habilidades estão disponíveis e cada personagem tem o seu próprio power up que pode ser ativado assim que o contador das moedas fica cheio.

Agora a empresa vai empenhar-se em melhorar os dois jogos de Temple Run. Deixar a primeira versão está de parte já que é considerado por muitos como um "clássico" que não pode ser simplesmente retirado das lojas de aplicações, contaram os responsáveis da Imagi ao site Túaw. O sucesso de Temple Run valeu inclusive aos programadores a criação de uma versão especial baseada no filme Brave da Disney.

O seguinte vídeo mostra parte do que os jogadores podem esperar de Temple Run 2.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.