Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Xiaomi, Oppo e Honor mostraram no MWC os seus smartphones dobráveis, enquanto a Motorola subiu a fasquia e tem um modelo com ecrãs deslizante, ou rolável. Para já não há datas para que cheguem às lojas na Europa.
A Xiaomi estabeleceu um novo máximo de velocidade de carregamento a 300 W, batendo a Realme, mas no verão de 2022 os recordes eram batidos com sistemas de 120 W.
O Galaxy S23 Ultra da Samsung alcançou uma pontuação de 4 em 10 na escala da iFixit, subindo apenas um ponto em relação à geração anterior. Os especialistas afirmam a marca está a avançar numa boa direção, mas precisa de mais trabalho para fazer com que os seus smartphones sejam reparáveis.
Em destaque estão novidades para uma maior produtividade nas apps Google Keep e Drive, videochamadas na Google Meet com cancelamento de ruído e a possibilidade de aumentar o tamanho dos conteúdos apresentados no Chrome.
A Slowly já conta uns aninhos no universo mobile, mas continua a somar adeptos, tanto em Android como em iOS. Os objetivos mantêm-se os mesmos: ligar pessoas de todo o mundo, melhor e com mais tempo.
No que toca às câmaras, o novo Magic5 Pro da Honor alcançou um total de 152 pontos no ranking da DxOMark. Já no que toca ao ecrã, o smartphone somou, ao todo, 151 pontos.
A novidade vai visar todas as contas de utilizadores com menos de 18 anos, embora o limite possa ser alterado. A rede social também tem novas ferramentas de controlo parental.
A fabricante chinesa Lagenio levou para o Mobile World Congress uma coleção de wearables mais direcionados a crianças, com ligações 4G e câmaras fotográficas em smartwatches.
Ainda são provas de conceito mas o smartphone e o portátil de ecrã deslizável que a Lenovo está a mostrar no MWC23 estão entre os mais interessantes da feira. O telemóvel da Motorola já está em modo mais próximo do final enquanto o portátil de ecrã OLED está protegido por uma redoma.
Segundo os dados da Counterpoint Research, a Apple continua a liderar o mercado de relógios inteligentes. O número de smartwatches da empresa da maçã que chegaram às lojas em 2022 cresceu 17%, com modelos como o Apple Watch Series 8, Ultra e a mais recente versão do SE a registrarem fortes vendas.
Embora a Honor ainda não tenha avançado mais detalhes quanto às datas e mercados internacionais específicos em que os novos smartphones estarão disponíveis, o Honor Magic Vs terá um preço de 1.599 euros. Já o Honor Magic5 e a versão Pro contam com preços de 899 e 1.199 euros, respetivamente.
As câmaras fotográficas desenhadas em colaboração com a Leica são o elemento chave na diferenciação dos novos modelos Xiaomi 13 e 13 Pro que vêm equipados com hadware topo de gama e gestão de bateria Surge.
Esta semana trazemos-lhe vários jogos divertidos, mas também uma app que usa algoritmos de inteligência artificial para mostrar notícias e até uma proposta que o vai ajudar a manter a concentração.
A Polycam é uma app com opções gratuitas que funciona basicamente como um scanner, permitindo transformar fotos em modelos 3D, com fotogrametria avançada.
Há lojas nacionais e internacionais numa nova seção disponível na app Revolut, onde cada compra permite receber de volta até 3% do montante pago, logo que a compra é realizada.
O Motorola Defy Horizon custa 150 euros e será como um “seguro de vida” para guardar no automóvel, caso precise fazer uma comunicação por satélite durante uma emergência. A Bullit apresentou ainda o novo smartphone "rugged" Cat S75.
Segundo o benchmark da DXoMark, o Samsung Galaxy S23 Ultra não tem a câmara fotográfica mais poderosa do mercado, mas o ecrã é o melhor que pode encontrar entre os equipamentos Android.
Peça ao DJ que toque música de que goste e ele não só cria uma playlist com base nos seus gostos, como promete introduzir e explicar por que razões escolheu certas faixas.
Em Voidpet as emoções transformam-se em criaturas misteriosas e a sua missão é cuidar delas e do local onde vivem: tudo através de ações que, por sua vez, estarão a zelar pelo seu bem-estar mental.