Não é de todo a primeira experiência da Google em redes sociais, mas a integração em tempo real de mensagens, vídeos, fotos e comentários em serviços como o Gmail e o Maps pode atrair novos utilizadores para o Buzz.
Certas são apenas as imagens "conceptuais" divulgadas no blog de desenvolvimento do sistema operativo da Google, que mostram uma possível adaptação do Chrome para tablets, mas as suposições já começaram.
Certas são apenas as imagens "conceptuais" divulgadas no blog de desenvolvimento do sistema operativo da Google, que mostram uma possível adaptação do Chromium para tablets, mas as suposições já começaram.
O Aspen tem sistema operativo Windows Mobile e um "coração verde". Desenvolvido a pensar no segmento empresarial e em consumidores que façam um uso intensivo do serviço de mensagens, combina um ecrã táctil com um teclado QWERTY.
A Nokia entregou à Symbian Foundation uma proposta que visa reformular o sistema operativo, sobretudo ao nível da Interface do utilizador. A proposta está disponível online, ilustrada com imagens.
A fabricante sul-coreana aproveitou a CES para mostrar o protótipo do portátil com "o maior ecrã OLED semitransparente do mundo". O novo leitor de MP3 da marca é da mesma "côr" e chega às lojas ainda este ano.
O Blackberry Bold 9700 e o Storm 2 são os dois novos modelos da RIM a integrar a oferta da Vodafone. Custam 424,90 e 439,90 euros, respectivamente, e ficam disponíveis este mês.
O Kindle DX fica hoje disponível para mais de 100 países, incluindo Portugal. O equipamento dispõe de um ecrã 2,5 vezes maior que a primeira versão do leitor de ebooks e custa cerca de 425 euros.
Foram divulgadas as primeiras imagens para o protótipo do próximo portátil da Fundação OLPC. Será um tablet, que deverá estar pronto a comercializar em 2012 e custar entre 50 e 70 euros.
A Sony Ericsson acrescenta mais dois modelos ao seu portfólio "GreenHeart". Os novos telefones "amigos do ambiente" têm lançamento previsto para a primeira metade de 2010.
O Nokia N900 já está disponível nas lojas portuguesas, livre de operador. O equipamento, que integra o novo software Maemo 5, será também comercializado pelos vários operadores nacionais, adiantou a fabricante.
Ainda não está no mercado, mas já há imagens. O 5235 tem data de lançamento prevista para o primeiro trimestre de 2010 e um preço recomendado de 145 euros, sem considerar impostos e subsídios.
Quarenta e oito cores num único processador. A combinação ainda é estranha mas num futuro não muito longínquo pode deixar de o ser. Em protótipo a Intel já está a testar o que será possível fazer quando lá chegar. Veja o vídeo.
Faltam menos de 48 horas para que tenha início a terceira edição do Codebits. As montagens decorrem a ritmo acelerado para preparar o espaço para os três dias do evento. Veja aqui os vídeos do Making of.
A Microsoft está ainda a pôr na rua as suas novas propostas de sistema operativo, com o Windows 7, e o pacote de produtividade Office 2010, este ainda em beta, mas já tem uma visão sobre a produtividade em 2025.
Mais do que uma conveniência para quem quer trazer muitos livros consigo num formato transportável, o Intel Reader foi desenhado para responder às necessidades de pessoas com dislexia ou capacidade reduzida de visão.
O OpenOfficeMouse foi desenvolvido pela WarMouse em colaboração com a comunidade OpenOffice e está pensado para facilitar a utilização das ferramentas de produtividade open source.
A nova linha de pequenos portáteis da Insys ganhou um novo modelo. Com um design associado ao conceito de um livro de papel, integralmente concebido e desenvolvido em Portugal, o SmartNote 9810L diz-se "arrojado".
A Panasonic vai lançar um plasma que não precisa de cabos HMDI para reproduzir imagens em alta definição. Mede menos de 3 centímetros de espessura e estará à venda em Portugal ainda este mês.
A Nokia volta a apostar nos telemóveis a custos reduzidos para os mercados emergentes. A fabricante colocou à venda 5 novos modelos, com preços entre os 20 e os 54 euros.
A Motorola está quase a "por na rua" mais um concorrente ao iPhone que aposta em mais autonomia, mais personalização e mais funcionalidades de navegação, destaca a empresa.
A Samsung acaba de lançar um novo telemóvel que funciona a energia solar. Apesar de fabricado com o que já foram garrafas de água, não dispensa as comodidades da vida moderna.