![Corridas de dedos no iPhone e iPad](/assets/img/blank.png)
Corridas de dedos. É isto que a marca portuguesa Software Adventures tem para propor aos utilizadores de dispositivos móveis da Apple, com o seu mais recente lançamento, que chega hoje à App Store.
Compatível com iPhone, iPad e iPod Touch, o título dirige-se a utilizadores de todas as idades, concebido para colocar "pais e filhos a jogar juntos e a divertirem-se", afirmam os criadores num comunicado de imprensa.
Family Finger Race é descrito como "uma corrida de dedos suportando um ou mais jogadores em simultâneo", com suporte para Game Center e um ranking mundial com os resultados dos vários utilizadores, para apurar qual a família mais rápida do mundo.
[caption][/caption]
[caption][/caption]
A aplicação, à semelhança de outras com a insígnia da Software Adventures, resulta essencialmente do trabalho de Nuno Fonseca, o professor no Instituto Politécnico de Leiria, responsável pela criação da marca, sob a qual já antes publicou duas aplicações: Jane Austen-Fan Kit e State Names.
No caso do Family Finger Race contou com a ajuda do designer italiano Danilo Sanino, um reelancer que já desenvolveu trabalhos para empresas para a Kinder e que foi escolhido porque o seu estilo se revelou "precisamente o tipo de ilustração que desejava para a aplicação", contou ao TeK Nuno Fonseca.
A parceria para o desenvolvimento, que não implicou um investimento inicial "uma vez que o trabalho foi realizado considerando uma divisão dos futuros lucros", teve início em outubro, prolongando-se até janeiro, detalhou o responsável.
O resultado fica disponível para download através da loja de aplicações da Apple, a partir de hoje, com um custo associado de 0,79 euros. Não querendo arriscar-se a experimentar, pode sempre passar os olhos pelo vídeo promocional, disponibilizado pelos criadores.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Está na hora de repensar como capta o mundo. A Zerocam dá uma ajuda -
Site do dia
Como podem as políticas europeias proteger a privacidade dos cidadãos? -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários