Entre os dias 15 e 17 de novembro o Pavilhão Atlântico volta este ano a receber o Sapo Codebits. Entre avaliar as candidaturas dos 800 participantes e assegurar os preparativos para três de dias de atividades em contínuo, há muito trabalho a ser feito. A conceção e preparação do espaço é uma das tarefas essenciais.

Como de costume, a equipa de responsáveis começa antecipadamente a estudar a melhor forma de distribuir os convidados e estruturas de apoio pela sala, encontrar uma disposição que favoreça os trabalhos a desenvolver - desde as talks e workshops, à interação das equipas durante o concurso de programação - e o resultado vai sendo revelado online.

A comunidade tem sido convidada, através do site do Codebits, a participar nos preparativos, com críticas e sugestões, e agora os responsáveis pelo evento revelaram algumas imagens de conceito daquela que será a disposição da sala.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Como se pode ver nas fotografias disponibilizadas, a organização vai optar por colocar uma espécie de igloos -parcialmente abertos no topo e com cerca de 8 a 10 metros de diâmetro - dentro dos quais os participantes poderão assistir às apresentações, ficando assegurada uma melhor acústica, defendem.

[caption][/caption]

Na busca de uma solução mais confortável para os espetadores, a organização deverá também abdicar das cadeiras em favor dos pouffes, o que "deverá assegurar que toda a gente se senta ao mesmo nível proporcionando uma melhor vista para o palco", lê-se no site.

Além de uma melhor solução em termos de acústica, os igloos deverão também assegurar um efeito interessante quando se olha para o panorama de um ponto de vista elevado...

[caption][/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.