
Esta "língua volumétrica eletrónica" foi criada para se assemelhar à língua humana no que diz respeito à capacidade de prova da uva a partir da videira, de modo a determinar qual o melhor momento para a apanha e para dar início ao processo de produção do vinho.
O dispositivo funciona mediante a análise da quantidade de açúcar, do nível de acidez total e do pH das uvas, segundo explicou à BBC Ramón Martínez-Máñez, um dos coautores do estudo promovido pela Universidade Politécnica de Valência.
Esta "língua" é na verdade um cilindro de aço equipado com elétrodos, que analisam o trio de elementos. Tradicionalmente, os três elementos são analisados de forma individual com aparelhos específicos, em laboratório.
[caption][/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Peekaboo ajuda a dar mais personalidade às fotografias aborrecidas -
Site do dia
Exercite a mente com os desafios do Unpuzzlex a partir do browser -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários