
Depois dos rumores que indicavam que a Microsoft teria começado a distribuição do novo Windows 8 às fabricantes de PCs, surgem agora online as primeiras imagens da futura versão do sistema operativo.
Os print screens publicados pelo Winsupersite.com mostram, essencialmente, diferenças no ecrã de início, assim como ao nível do interface de utilizador.
A estratégia parece passar pela unificação do design dos vários produtos Microsoft, com por exemplo o ecrã de início, a acolher inspiração do lock screen do Windows Phone 7, com data e hora em destaque, mesmo antes de fazer o login.
Segundo o Winsupersite o ecrã de início apresentará outras novidades, como ajustes ao nível do áudio, que permitirão aos utilizadores controlarem a música mesmo quando o computador estiver bloqueado.
[caption][/caption]
As imagens publicadas sugerem ainda que a Microsoft decidiu aproveitar o Ribbon, o interface do Office introduzido na versão 2007 em substituição da barra de ferramentas, e importá-lo para o Windows Explorer.
[caption][/caption]
[caption][/caption]
Nos vários posts que dedica ao assunto, o Winsupersite sugere também que o Windows 8 trará o seu próprio leitor de PDF.
Outras funcionalidades veiculadas pela imprensa - e que ainda estão por confirmar - referem que o Windows 8 terá layouts diferentes para utilização através do teclado, do rato e de ecrãs sensíveis ao toque, assim como em reconhecimento facial e capacidades 3D.
Neste momento, as principais fabricantes já estarão a testar a futura versão do sistema operativo da Microsoft, que se pensa possa ter uma versão beta pública em Setembro e uma versão final lançada em 2012.
Recorde-se que o Windows 8 foi apresentado em Janeiro deste ano, durante a CES.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários