Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
O El Capitan, operado pelo Laboratório Nacional Lawrence Livermore (LLNL), conquistou o primeiro lugar na lista TOP500 de supercomputadores 2024 como o mais rápido do mundo.
A Google considerou hoje que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos "continua a promover uma agenda radical" e ao interferir "irá prejudicar" liderança tecnológica norte-americana "no momento em que é mais necessária".
Desenvolvido na China, Tiangong promete revolucionar a robótica com aplicações práticas, reduzindo custos e acelerando avanços em áreas como mecânica corporal e inteligência incorporada.
As previsões da empresa apontam para que o sector automóvel e IoT sejam responsáveis todos os anos por receitas de oito mil milhões e 14 mil milhões de dólares, respetivamente, até 2029.
Só no próximo ano é que serão conhecidos os remédios impostos à Google para corrigir a condição de monopolista decretada pela justiça americana, mas não há cenários favoráveis para a empresa, que ainda tem direito a contraposta antes de voltar à sala de audiências.
O projeto DISCRETION está a transformar as comunicações militares europeias com tecnologia quântica, reforçando a segurança de redes críticas. Testes recentes feitos em Portugal comprovaram o contributo deste tipo de soluções para o sector da defesa.
O assistente inteligente da Google está agora disponível em português no menu lateral do Google Workspace para ajudar a escrever textos, criar imagens e tabelas, resumir documentos no drive e escrever emails.
A chegada da DIGI está a mexer com os serviços de telecomunicações em Portugal e depois dos anúncios da Amigo e da UZO, é a vez da WOO reforçar “argumentos”. A par das operadoras low cost, também as “grandes” parecem estar a reagir.
A Microsoft apresentou uma nova categoria de computação em cloud, que permite aos utilizadores aceder a toda a experiencia do Windows 365 através de streaming no pequeno computador.
As ameaças mais comuns são anúncios falsos, phishing e as suas variantes, como vishing, smishing, quishing, e e-skimming, em que os cibercriminosos enganam os utilizadores para roubar dados pessoais e bancários.
Um físico criou um método inovador para tentar provar a existência das cordas cósmicas. Poderiam ajudar a descobrir a teoria de tudo e, num futuro longínquo, até permitir viajar no tempo.
São cerca de 80 os novos anúncios que a Microsoft levou à conferência de profissionais de TI e quase todos estão relacionados com funcionalidades de Inteligência Artificial que pretendem trazer mais produtividade e acelerar tarefas dos utilizadores e das empresas.
As empresas podem estar a perder a preferência de 16 milhões de pessoas e respetivas famílias com um poder de compra combinado de quase 350 mil milhões de euros. Isto só no Reino Unido.
A rede 5G não vai conseguir cumprir as promessas de velocidade e suportar novos casos de uso se não houver uma aposta no 5G Standalone e na Midband, para consumidores, empresas e redes críticas, defende Juan Olivera, CEO Ericsson Portugal, que alerta para a necessidade de investimento público.
Um estudo do Planapp revela que quem tem uma licenciatura continua a ganhar cerca de 40% mais do que quem não tem em Portugal. O prémio salarial para esta formação superior tem caído, mas há exceções em áreas como a informática, onde tem aumentado.
Atividades online como pesquisar informação, enviar e receber emails e fazer compras estão associadas a níveis mais baixos de solidão e maior bem-estar geral.
Enquanto a SpaceX prepara o sistema Starship para voos a Marte e mais além, a Blue Origin continua a apostar no turismo espacial e tem mais uma viagem prevista.
James Howells teve a visão de investir em bitcoins logo no início, mas foi menos sensato quando mandou o disco rígido com a chave de acesso às criptomoedas para o lixo. Agora trava uma batalha com poucas possibilidades de sucesso para conseguir autorização para escavar um aterro.
O Departamento da Justiça dos Estados Unidos e reguladores da concorrência pretendem acabar com o monopólio das pesquisas e querem que a Google venda o Chrome.
Embora ainda em discussão, as novas regras refletem uma mudança estratégica da UE para equilibrar a proteção da sua economia com a transição energética, num contexto de crescente pressão dos EUA para endurecer as barreiras comerciais contra a China.