Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A música Violet Hill, oferecida pelos britânicos Coldplay em antecipação ao seu novo trabalho, foi descarregada por 600 mil utilizadores no primeiro dia. O single vai estar disponível gratuitamente até ao próximo dia 6 de Maio.
A imprensa internacional avança que, este verão, a Apple lançará o modelo 3G do iPhone, que será vendido por 200 dólares. A diferença do preço justifica-se pela necessidade de venda, nas lojas AT&T, mediante um contrato de fidelização de 2 anos.
Questões de compatibilidade com uma solução Microsoft dirigida ao universo de PMEs impediram o lançamento ontem da terceira grande actualização ao Windows XP. A empresa promete para breve a resolução do problema.
Cinco minutos era o tempo que cada utilizador dispensava em média ao YouTube em Janeiro de 2006. Em Março deste ano o valor tinha aumentado para 1h21m. Igualmente expressivo é o crescimento do número de utilizadores do serviço, que aumentou 14 vezes.
Mais uma vez a Alcatel-Lucent fechou um trimestre fiscal com prejuízos, desta vez de 181 milhões de euros, ou seja, vinte vezes mais do que o registado há um ano. Por enquanto, a empresa não tem qualquer previsão de melhoria.
O Dia da Mãe está a aproximar-se e a hora de escolher o presente ideal também. Se ainda tem dúvidas quanto ao que deverá comprar para surpreender a sua mãe no próximo domingo leia a sugestão do TeK. Pode ser que se decida!
A Google lança hoje a nível mundial uma série de novos temas concebidos por artistas, designers, actores e outras personalidades, entre os quais Fátima Lopes e Vanessa Fernandes. A página iGoogle pode agora ser decorada de forma personalizada.
No âmbito de um processo contra a Yahoo, a decorrer nos EUA, a documentação apresentada por um accionista refere que a Microsoft está disposta a pagar 1,5 mil milhões de dólares para manter os funcionários da Yahoo na empresa.
Depois dos alunos do 11º e 12º ano, o Programa e-escolas vai agora estender-se também a associações juvenis e associações de estudantes que integram o Registo Nacional do Associativismo Jovem, um universo que abrange mais de meio milhão de jovens.
O Conselho Consultivo do regulador das telecomunicações considera que o diploma que proíbe o arredondamento em alta dos preços das chamadas é "demasiado vago" e está pouco fundamentado tecnicamente, o que torna a norma impraticável no sector.
A Oceânia continua a liderar a tabela mundial referente à utilização do browser open-source. Actualmente, a aplicação detém uma quota de utilização de 29% na Europa e de 22,4% em Portugal, que mantém a 24ª posição no ranking europeu.
A plataforma continua a reforçar a sua oferta e passou a integrar um canal de karaoke para todos os seus membros registados. Este serviço permite que os utilizadores cantem, gravem e partilhem com toda comunidade as suas músicas.
Em cinco anos, Edward Davidson enviou centenas de milhares de mensagens de spam a várias empresas, acabando por lucrar 3,5 milhões de dólares. Agora, o norte-americano é acusado de manipular o mercado e terá de cumprir 21 meses de cadeia.
A parceria plurianual tem como objectivo o fabrico de máquinas com alta capacidade de processamento com recurso a chips Intel, ao invés dos AMD utilizados actualmente. Os primeiros resultados devem chegar ao mercado dentro de 2 a 3 anos.
Líder mundial no fabrico de portáteis a Quanta trabalha com as principais marcas do segmento e reviu em alta as previsões de vendas para 2008. As novas estimativas apontam para 40 milhões de unidades contra os 32 milhões vendidos no ano passado.
A partir de um de Julho os clientes dos três operadores móveis podem estar certos de que terão uma redução na factura móvel mensal. Optimus, Vodafone e TMN garantem que vão repercutir no cliente a redução do IVA.
A plataforma de partilha de músicas está a ser processada por nove companhias discográficas por alegada violação de direitos de autor. Com este processo, as editoras querem impedir a Project Playlist de distribuir músicas gratuitamente.
O negócio foi aprovado por Bruxelas, que apurou, após uma análise, que o acordo não terá impacto negativo no mercado comunitário. O executivo aprovou ainda a fusão entre a Scribona e a Tech Data.
A combinação de uma máquina fotográfica digital com uma impressora dedicada criam um estúdio de fotografia em qualquer lugar, pronto para imprimir fotografias de qualidade, em formato tradicional, no próprio momento. A versão moderna das Polaroids.
Os utilizadores portugueses que façam questão de aceder a um serviço de email na sua língua nativa já têm uma alternativa no Gmail. O serviço da Google passou a estar disponível em português de Portugal, a partir de hoje.
Actualizar ou regularizar o registo automóvel de um veículo que mudou de mãos mas se mantém propriedade do antigo dono é agora mais fácil. Os lesados passam a poder contar com um serviço online que facilita a apreensão e que é de acesso gratuito.
O serviço de descargas de músicas da operadora móvel vai deixar de ser apenas compatível com telemóveis e permitir também o envio de faixas para o PC. As músicas são entregues por correio electrónico e custam 1,49 euros cada.
A partir do mês de Maio, os utilizadores da popular consola Nintendo Wii terão acesso a um novo canal gratuito, o Nintendo Channel. O novo canal deverá contar com estreias e filmes de jogos Wii, bem como demos jogáveis na consola portátil Nintendo DS.
A Apple actualizou a linha iMac colocando no mercado quatro equipamentos, dois de 20 polegadas e outros dois de 24 polegadas. A introdução de processadores Penryn em todos os modelos e de um disco de 500GB num dos computadores marcam as novidades.