Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Numa estreia absoluta, o supertelescópio detetou o composto que forma as bases da vida como a conhecemos, um elemento importante para entender como se desenvolveu na Terra e, possivelmente, como se desenvolveu ou desenvolverá noutras partes do universo.
Mais do que a Activision, a Microsoft considerou adquirir a Sega e a Bungie, entre outras empresas, para reforçar o Xbox Game Pass. Será que é caso para dizer que ainda considera?
Além dos limites já existentes, o TikTok passou a ter a nova opção de controlo parental que permite aos pais limitarem os vídeos que os mais novos veem na plataforma. Está também a ser desenvolvido um "conselho de jovens".
A Meta anunciou um novo serviço de subscrição para os os seus headsets Meta Quest. Quem subscrever o pacote terá acesso a jogos de realidade virtual gratuitos todos os meses.
A segurança e privacidade são a base deste pedido insólito. O objetivo é forçar o encerramento de aplicações que podem ajudar criminosos a monitorizar e a recolher dados sensíveis dos smartphones dos cidadãos.
Embora longe de ser um James Web ou um Hubble, a sonda Juno tem conquistado adeptos pelas imagens de beleza rara que entrega de Júpiter e das suas luas. Uma das mais recentes espreita o gigante gasoso por entre as nuvens.
Um dos responsáveis por invadir contas de figuras públicas no Twitter, como Barack Obama, Elon Musk e Joe Biden, foi condenado a uma sentença de cinco anos de prisão.
Tome atenção a contactos feitos por pessoas que se identificam como sendo colaboradores e auditores da Anacom para fins de obter vantagens, como contratos de prestação de serviços de comunicações eletrónicas.
A MEO está a celebrar os 15 anos da marca, lançada em 2008, e tem uma série de ofertas para os seus clientes mais fieis. Oferta de dados ilimitados e um convite para que troquem a box TV por uma Smart TV fazem parte das propostas.
O unicórnio português e o Novo Banco vão trabalhar em conjunto na prevenção de fraude, com a integração das soluções baseadas em IA da Feedzai na análise das transações do banco.
A NASA explica que o processo de destilação desenvolvido é capaz de extrair a água dos sublíquidos humanos. Especialistas garantem que o produto final é mais limpo que a água que bebemos na Terra.
Se decidiu jogar Diablo IV durante o domingo e não conseguiu ligar-se aos servidores foi devido ao ataque informático DDoS que a Blizzard sofreu. Os serviços do jogo já voltaram à normalidade.
O número de incidentes de cibersegurança registados pelo CERT.PT recuou de 754 registos no primeiro trimestre de 2022 para 470 de janeiro a março de 2023.
O Parlamento europeu já deu luz verde à proposta de regulamentação para a Inteligência artificial e agora o Conselho da UE, que vai ter presidência espanhola, quer acelerar a sua adoção.
Até 2027, a despesa com tecnologia na Europa deverá continuar a crescer, mesmo com o impacto negativo da inflação e abrandamento da procura. Este ano o avanço deverá rondar os 3%, graças à cloud e a alguma retoma na venda de PCs, mais para o final do ano.
O protesto junta mais de uma centena de artistas e uma organização de ativistas pelos direitos digitais que estão contra a utilização de tecnologia de reconhecimento facial.
O Comissário Europeu Thierry Breton voltou a usar o Twitter para falar do Twitter e elogiar os testes de stress que a empresa estava a fazer para saber se está pronta a cumprir as normas do novo Digital Services Act. Tudo em paz e harmonia depois do aviso feito há um mês.
Visualizar o planeta vermelho em comprimentos de onda ultravioleta permite obter novas informações sobre a atmosfera marciana e perceber as características da superfície de Marte de formas extraordinárias.
Harald Haas e a sua equipa criaram a tecnologia sem fios para equipamentos móveis mais estáveis e baratos, conhecida como LiFi, 100 vezes mais rápida que o convencional Wi-Fi. Em entrevista ao SAPO TEK, defende que a normalização vai acelerar a adoção, uma vez que é compatível com as normas e redes
A plataforma de serviços cloud da Amazon vai beneficiar de um investimento de 100 milhões de dólares para integrar um conjunto de recursos de IA generativa, entre ferramentas tecnológicas e apoio de equipas especializadas. A gigante da cloud mostra que não quer ficar para trás, nem ceder terreno à M
Os jogos de ação e aventura e os desportivos são os mais apreciados entre quem joga online, de acordo com um estudo sobre comportamentos e consumos de risco e dependências dos portugueses.
A DECO PROTESTE realizou novos testes para medir o desempenho de velocidade de internet móvel entre os principais operadores. Nas suas conclusões, NOS, MEO de Vodafone oferecem ofertas muito renhidas, mas há uma que se destaca.
A Apple disponibilizou uma atualização de segurança para o iPhone, iPad e Apple Watch que deve já executar para proteger os equipamentos de uma vulnerabilidade que dá acesso dos equipamentos aos hackers.