Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A CNA Financial terá passado duas semanas sem acesso aos sistemas TI antes de decidir pagar o resgate pedido pelos autores de um ataque informático, concretizado com um tipo de ransomware.
Os indivíduos e as organizações em Portugal ainda não estão suficientemente preparados para se protegerem contra as ciberameaças, em comparação com a média da União Europeia, embora os dados mais recentes do Eurostat mostrem tendências positivas.
O documento, agora chamado de Certificado Digital Europeu COVID, vai facilitar as viagens dos europeus, e será gratuito, seguro e acessível a todos. A lei de entrada em vigor está marcado para o dia 1 de julho.
O browser da Microsoft faz parte do ecossistema Windows há mais de 25 anos e a empresa já ameaçou várias vezes descontinuá-lo. Agora parece que é de vez.
Hoje, nas sete rondas do 90º dia da fase principal do leilão do 5G, as licitações atingiram os 307,471 milhões de euros. Ao todo, a soma de ambas as fases do leilão resulta num valor que ultrapassa os 391 milhões de euros.
Numa medida incluída no Plano de Recuperação e Resiliência e que prevê um investimento de 12 milhões de euros, o processo de passagem dos exames nacionais para o formato digital será implementado de forma gradual até 2025.
Além de informação falsa sobre a pandemia de COVID-19, o Facebook e o Instagram removeram no primeiro trimestre deste ano 14,3 milhões de conteúdos relacionados com bullying e abuso, mais de 10,1 milhões de conteúdos de ódio organizado e 31,5 milhões de conteúdos de discurso de ódio.
A Europa ainda não finalizou o processo do Passaporte Verde para facilitar as viagens, mas a União Europeia quer aceitar certificados que tenham pelo menos datas válidas, embora os Estados-membros devam verificar a autenticidade do documento.
Uma parceria entre a Oracle e a Premier League promete animar os jogos de futebol de quem segue a Premier League na próxima temporada, graças ao poder da inteligência artificial.
O cofundador da ByteDance, Zhang Yiming deixou o cargo de CEO, passando a pasta ao seu sócio e também fundador Liang Rubo, que passa a gerir o destino da famosa rede social TikTok.
A empresa garante que não fez mais do que cumprir as leis locais, sem prejudicar os utilizadores e acrescenta que nem sempre concorda com as medidas que tem de tomar.
Hoje as licitações das operadoras atingiram os 303,754 milhões de euros. Sem fugir à tendência dos últimos meses, a faixa dos 3,6 GHz, onde a vasta maioria dos lotes já vale mais de 4 milhões de euros, é a única onde ocorrem mudanças.
O jogador do Bayern de Munique juntou-se a outros jogadores de futebol, como José Fonte e Éder que colocou uma versão digital da bota que marcou o golo à França no Europeu de 2016 como item não fungível. O NFT está disponível na Binance.
Desde junho do ano passado que a Amazon aguarda legislação sobre o reconhecimento facial. A legislação não chegou e a suspensão das vendas do software mantém-se.
A fabricante reforçou a presença em Portugal com um novo armazém e quer tornar-se a terceira principal vendedora de televisores, projetando 14% de quota do mercado até ao final do ano.
A Polícia de Judiciária acaba de comunicar que desencadeou hoje uma operação de combate ao cibercrime relacionada com vários casos de fraude com recurso à aplicação MB Way.
Tem sido um ano de ganhos e perdas para o fundador da Tesla que passou a ocupar o último lugar do pódio no ranking dos mais ricos do mundo, devolvendo a liderança a Jeff Bezos, outro homem da tecnologia.
Depois de Elon Musk ter anunciado que a Tesla deixaria de aceitar pagamentos em Bitcoin, a China decidiu "apertar o cerco" aos serviços relacionados com a transação de criptomoedas, causando uma queda no valor da Bitcoin.
O nó central do CryoEM-PT vai ser instalado no Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, em Braga, e contribuir para investigação relacionada com o estudo do cancro, de infeções virais, com especial interesse no SARS-CoV2, resistência bacteriana a antibióticos, doenças de Alzheimer e Pa