
A Adobe está a preparar novas soluções para compatibilizar o Flash com conteúdos 3D, como vídeos e jogos, avançam vários meios de comunicação internacionais, que indicam o mês de Outubro como data para o lançamento da novidade.
De acordo com a informação veiculada, a empresa conta na sua agenda para a conferência Adobe Max 2010 - que decorre entre 23 e 27 de Outubro - com uma sessão denominada "Flash Player 3D Future", na qual será antecipada uma versão do Flash capaz de suportar conteúdos 3D.
Numa mensagem publicada no blog da empresa, Thibault Imbert, um dos responsáveis pela plataforma, promete ainda, referindo-se à mesma sessão, "um mergulho profundo na nova API 3D de próxima geração, a chegar numa versão futura do Flash".
A informação não foi ainda oficialmente comentada pela Adobe, que já disponibiliza algumas ferramentas para animação 3D em Flash, mas estará a preparar a plataforma para permitir experiências mais ricas com base nesta tecnologia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários