A Dell deverá apresentar já no próximo mês um novo tablet, desta vez com dimensões mais aproximadas daqueles que vemos em sucessos comerciais como o iPad. A mais recente proposta conta com ecrã de 10,1 polegadas, com uma resolução de 1280x800.

Um processador dual-core Tegra 2 (T20), da NVidia, com uma velocidade relógio de 1 GHz e a versão do sistema operativo móvel da Google optimizada para tablets - o Honeycomb ou 3.0 - são outras das configurações a esperar do Dell Streak Pro, que, a confirmarem-se os rumores, vai medir 261 x 176,4 x 12.9 milímetros.

Com data prevista de chegada ao mercado norte-americano em Junho, conta com a parte de trás revestida a alumínio e um peso de 720 gramas. Terá duas câmaras, uma frontal de 2 megapixéis e outra na retaguarda, com uma resolução de 5 megapixéis.

O equipamento deverá ficar disponível em versões com memória de 16, 32 ou 64 GB e em quatro cores: azul, rosa, preto e vermelho.

As informações são avançadas por vários blogs especializados que desde o início do ano vinham detalhando algumas características a esperar do equipamento - principalmente depois de o calendário de lançamentos da fabricante para este ano ter, alegadamente, "escapado" ao controlo da companhia e ser divulgado online.

As novidades surgem também alinhadas com as intenções reveladas pela empresa no final do ano passado, quando confirmou estar a planear o lançamento de "vários" tablets para 2011.

Mesmo sem confirmação oficial sobre o lançamento e características do Dell Streak Pro, as imagens do dispositivo - e acessórios - terão sido conseguidas pelo tweakers.net e amplamente difundidas online, pelo que as partilhamos abaixo.

[caption]Dell Streak Pro. Imagem do tweakers.net[/caption]

[caption]Dell Streak Pro. Imagem do tweakers.net[/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.