Os utilizadores dos autocarros da Rede Expressos vão passar a contar, para além da Internet gratuita a bordo, com o acesso a Conteúdos On Demand da Zon, numa iniciativa pioneira a nível mundial, anunciou hoje a operadora.
Para utilizar o serviço não é necessário ser cliente Zon, esclareceu a operadora. O acesso faz-se a partir de qualquer dispositivo móvel com conectividade WiFi - como portáteis, tablets, smartphones e PDAs - que os passageiros liguem à rede FON ZON Free, disponível em sinal aberto nos autocarros da Rede Expressos.
Uma vez conectados a esta rede, os utilizadores têm acesso a um menu onde podem seleccionar os conteúdos para visualizar no momento, numa lista onde se incluem por exemplo filmes e documentários.
De acordo com o operador, que afirma ser "o 1º a nível mundial a disponibilizar um serviço de conteúdos on demand numa rede de autocarros", numa primeira fase o novo serviço estará acessível em 110 autocarros e que estão a ser também equipados com tomadas para que os passageiros possam carregar os dispositivos.
Segundo a empresa, a Rede Expressos conta com 4,3 milhões de passageiros anuais e 37 mil quilómetros de rede concessionada.
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários