A Linspire já tem disponível a última versão do seu sistema operativo, a 5.0, mais conhecida como Linspire Five-0. Uma versão apresentada como a mais segura e fácil de usar de sempre, "que arrebatará o mercado (...) desafiando a Microsoft" e "que fará chegar o Linux a toda a gente", garante Michael Robertson, CEO da Linspire, na newsletter da sua empresa.
Pensada para o utilizador doméstico, as pequenas empresas e as escolas, o software foi remodelado "dos pés à cabeça", apresentando um novo aspecto gráfico, melhorias ao nível do suporte para instalações de hardware, optimização da ligação à Internet e dezenas de novas aplicações.
O Linspire Five-0 inclui a suite de aplicações de produtividade OpenOffice.org - que são compatíveis com o Microsoft Office -, Web browser, clientes de correio electrónico e instant messaging, leitores multimédia, gestores de fotografia e música, ferramentas de agenda, entre outras aplicações.
“Durante mais de um ano, analisámos e estudámos a experiência do utilizador para criar um produto Linux atractivo para o mercado de massa”, explica Michael Robertson, num comunicado de imprensa. “O Linspire Five-0 é tão simples que qualquer um o poderá usar - desde o executivo ao aluno do primeiro ciclo", explica.
O novo sistema operativo da Linspire tem um preço recomendado de 69,95 euros e já pode ser descarregado a partir deste endereço, devendo chegar a mais de 1.000 lojas de retalho até ao final do corrente mês.
Notícias Relacionadas:
2005-01-28 - Projecto IRMA quer traduções completas de Linux para 78 línguas
2004-07-20 - Lindows muda definitivamente para Linspire na sequência de acordo global com a Microsoft
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
TwinMind funciona como um companheiro inteligente de produtividade no browser -
App do dia
Gov.pt junta aplicações de autenticação e carteira de documentos numa única app -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários