A divisão de jogos da Sony e da Time Warner anunciaram a assinatura de um acordo de licenciamento de longo prazo para o desenvolvimento e distribuição do "The Matrix Online" pela Sony Online Entertainment, que adquiriu ainda os direitos para desenvolver um jogo multiplayer com os heróis da DC Comics.

Significa assim, que os heróis da DC Comics - Superman, Batman, Wonder Woman e Sandman - e a saga Matrix vão fazer parte do portfólio de jogos online da Sony, divisão de entretenimento para Internet da companhia japonesa. A Sony Online Entertainment revelou ainda a intenção de desenvolver um jogo multiplayer com o titulo DC Comics para PC e para as novas plataformas de jogos da Sony e da Microsoft em 2007.

Ambas as companhias divulgaram a vontade de trabalharem juntas na criação de um multiplayer online da DC Comics para computadores pessoais e para a próxima geração de consolas da Sony e da Microsoft prevista para os finais de 2007. As personagens da DC Comics incluem o Super Homem, Batman e a Mulher Maravilha.

Os pormenores financeiros do acordo não foram revelados nem a data prevista para o lançamento dos primeiros títulos.

Notícias Relacionadas:
2005-05-17 - Sony remete lançamento da PlayStation 3 para 2006

2005-05-16 - Nova consola da Nintendo só estará disponível em 2006

2005-04-27 - Sony revela data para comercialização da PSP na Europa

2005-03-11 - Mercado de jogos móveis deverá crescer 78% em 2005