Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no TEK Notícias, assim como a inovação das empresas
Os investigadores da ESET descobriram um novo grupo APT (Ameaça Persistente Avançada, em português) alinhado com a China que se aproveita de mecanismos legítimos do Windows para espalhar malware e comprometer redes.
A Doublespeed é uma startup que oferece aos seus clientes um serviço com IA que está a gerar polémica. Recentemente, a empresa foi hackeada, revelando novos contornos por trás das suas operações.
A Google reforça o seu ecossistema digital ao integrar o modelo Gemini 1.5 Flash na sua Pesquisa no Modo IA, tornando as respostas mais rápidas e precisas, ao mesmo tempo que introduz novas ferramentas de análise de vídeo na aplicação móvel para todos os utilizadores.
O estado do Texas avançou com ações judiciais contra as maiores fabricantes de televisores, alegando que os equipamentos recolhem dados privados sem consentimento claro dos utilizadores.
A empresa chinesa cede a maioria do capital a um consórcio liderado pela Oracle e pela Silver Lake, garantindo a permanência da rede social em solo americano a partir de 22 de janeiro.
Todos os programadores interessados em ver as suas aplicações integradas no ChatGPT já podem submeter as suas criações à OpenAI. Além disso, o popular chatbot ganha agora num novo diretório que funciona como uma loja de apps.
O balanço da Comissão Europeia sobre o Regulamento Europa Interoperável destaca a criação de novas estruturas de governação e o sucesso do portal central de soluções digitais partilhadas.
Um novo relatório da Check Point revela que os atacantes estão a adaptar-se rapidamente à era dos agentes autónomos, explorando falhas em fluxos de trabalho e documentos externos.
O novo método RECAP, desenvolvido com a participação do IST e do INESC-ID, consegue contornar bloqueios e expor memórias de modelos de IA que as empresas tentam manter ocultas.
A nova ferramenta da OpenAI promete edições precisas e geração de imagens quatro vezes mais rápida, visando reconquistar o mercado após o sucesso viral da concorrência da Google.
O governo britânico quer que a Apple e a Google integrem algoritmos de deteção de nudez que impeçam a visualização ou partilha de imagens sexualmente explícitas por menores.
A Coalition for Apps Fairness (CAF), que reúne programadores de apps, tecnológicas e grupos de defesa dos direitos dos consumidores, apelou aos reguladores europeus para que tomem medidas mais “apertadas” em relação à Apple.
O relatório anual da Cloudflare traça o retrato de um ano onde a IA deixou de ser apenas uma tendência para se tornar a infraestrutura dominante. O tráfego global disparou, impulsionado por agentes de IA e, infelizmente, por ciberataques cada vez mais sofisticados.
A operação "Sinal aberto" já decorreu na semana passada e a Polícia Judiciária deteve duas pessoas por exploração ilícita de serviços de IPTV, apreendendo equipamentos e mais de 100 mil euros em dinheiro.
A OpenAI confirmou que a capacidade do ChatGPT de gerar conteúdos NSFW foi adiada. A funcionalidade será opcional, terá restrições rigorosas e agora só é esperada para o próximo ano.
Além de anunciar a chegada de um conjunto de funcionalidades "alimentadas" pelo Gemini ao seu Tradutor, a Google está a preparar uma nova opção para o Chrome que junta pesquisa, “visão” e conversa numa só experiência.
Estar no smartphone em modo “multitarefa” ou a prestar menos atenção torna os utilizadores mais vulneráveis a ataques de phishing? À primeira vista, seria de esperar que sim, mas um novo estudo aponta precisamente para o contrário.
Um novo estudo da Microsoft mostra que as pessoas estão a usar cada vez mais o Copilot para pedir conselhos sobre saúde, carreiras profissionais e relações. Além disso, os utilizadores olham para o chatbot de forma diferente tendo em conta se o estão a usar no computador ou no smartphone.
A criadora do ChatGPT admite que a próxima geração de modelos terá capacidades ofensivas avançadas, essencial para lidar com os ataques de força bruta proporcionados pelo prolongamento da autonomia dos agentes de IA.
Numa ofensiva para atrair os jovens, o Facebook ganha um visual focado no "Local" e em vídeo, enquanto o Instagram lança uma nova ferramenta que deixa o utilizador mandar no algoritmo.
A Austrália começou hoje a bloquear o acesso a redes sociais aos menores de 16 anos, mas será esta a melhor forma de os proteger de conteúdos e comportamentos nocivos? Portugal ainda não tomou uma decisão e especialistas mostraram perplexidade sobre o que os jovens portugueses podem fazer online.
A Google está a dotar o Chrome de novas ferramentas que prometem ajudar na produtividade de quem o utiliza. Entre a leitura de páginas em voz alta, passando pela reprodução de duas páginas por separador, conheça agora as principais novidades.
A suspensão, restrição ou remoção de contas ou conteúdo indevido são os principais motivos das reclamações apresentadas à ANACOM no âmbito dos serviços digitais.
A partir desta quarta-feira, 10 de dezembro, os jovens com menos de 16 anos residentes na Austrália deixam de poder manter ou criar contas em redes sociais. A véspera foi de despedidas sentidas.