Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no TEK Notícias, assim como a inovação das empresas
O sistema de controlo anti-pirataria custará 70 milhões de dólares mas permitirá detectar cerca de 10 mil infracções diárias, estima o Governo francês.
O protocolo entre ambas as partes, hoje renovado pela quarta vez, tem como objectivo incentivar as freguesias a apoiarem os contribuintes nas entregas do IRS online. Em troca recebem uma compensação financeira.
Antever o futuro das TIC em três minutos. A proposta è da União Internacional das Telecomunicações e dirige-se a jovens entre os 18 e os 26 anos. para participar é preciso criar um vídeo.
Um relatório apresentado pelo Federal Office for Information Security (BSI) na CeBIT sugere que o estado da segurança na Internet é "catastrófico", apesar de os internautas estarem cada vez mais atentos à questão.
O Bloco de Esquerda vai dar a todos os interessados a hipótese de participarem na construção do seu programa eleitoral. A Internet é o fórum de debate por excelência.
O comércio online ganhou adeptos mas as compras transfronteiriças mantêm-se estáveis desde 2006. A CE analisou as razões e em Setembro promete provas concretas de entraves. Os dados europeus mostram também que só 10% dos portugueses compram online.
A maior rede de classificados dos Estados Unidos é acusada de ser uma das principais fontes de prostituição do país. Só os anúncios de serviços prestados por menores superaram os 2800.
O Governo vai levar à Assembleia da República uma proposta de resolução que aprova uma Convenção sobre o Cibercrime, adoptada em Budapeste em Novembro de 2001.
Contando com o apoio da Comissão Europeia, a iniciativa tem por objectivo facilitar a troca de informação financeira e seguir mais facilmente o rasto dos pedófilos, através das negociações que fazem circular conteúdos.
Um jovem de 21 anos foi detido pelas autoridades realizando compras online de forma fraudulenta. O esquema a que recorreu, garante a PJ, tem sido usado de forma crescente.
Naquela que é a sua sétima tomada de posição, o GAN deixa igual número de sugestões à Administração Pública Local no seu relacionamento com as tecnologias e com a Sociedade da Informação.
Está a ser utilizado internamente pelos funcionários da Microsoft mas tudo leva a crer que será o substituto do Live Search. O Kumo - nome de código escolhido pela empresa - tem como meta concorrer com o Google e o Yahoo.
O executivo apresentou hoje uma proposta onde pede aos Estados-membros o suporte às zonas rurais no que se refere à presença da banda larga. O objectivo é chegar a 2010 com a totalidade do território comunitário abrangido por redes de acesso mais rápidas.
A Telefónica está a planear o lançamento de uma plataforma online de conteúdos digitais. A ideia é criar concorrência à Apple e aos restantes actores bem sucedidos neste campo.
Na sua quarta edição, o programa destinado a reduzir a burocracia para os cidadãos e para as empresas apresenta cerca de 200 medidas, algumas delas continuando iniciativas de anos anteriores.
O responsável já comunicou que não pretende renovar contrato com a organização não governamental, pelo que abandonará as funções que exerce no ICANN desde 2003.
O processo está entrar na fase final e a acusação lança as suas últimas tentativas. No 10º dia foi pedida a prisão dos responsáveis pelo Pirate Bay e reforçadas as acusações de violação de copyright.
Os resultados do primeiro inquérito do INE à utilização de TIC nos hotéis em Portugal revelam que mais de 80% dos estabelecimentos oferece acesso à Internet aos clientes, enquanto 65% aceita reservas online.
Os sucessivos atrasos da terceira beta do browser devido aos bugs entretanto detectados levaram a Mozilla a criar uma quarta versão de testes do Firefox 3.1. Para a semana sai a beta 3.
A partir de hoje já não precisa de estar ligado à Internet para poder trabalhar no Google Docs. Isto porque, a suite de produtividade web-based já está disponível para acesso offline.
Numa nova forma de negócio, a editora do jornal Star vende agora publicidade na Internet à hora. Com o time ads é possível criar campanhas, seleccionar a sua duração e o dia da semana em que permanecerão online.