A Microsoft corrigiu a falha que obrigava os utilizadores do Internet Explorer 6 a usarem o seu novo motor de busca Bing, segundo uma notícia avançada pelo Computerworld.

Motivo de inúmeras queixas, a situação foi admitida pela gigante do software, que foi obrigada a procurar uma solução para o problema, sem contudo comentar as razões do sucedido.

O erro forçava os utilizadores da versão 6 do browser da Microsoft a recorrer ao Bing nas suas pesquisas, mesmo estando definido outro sistema de busca.

Os utilizadores do Internet Explorer 7 ou 8 - as mais recentes versões do navegador - não estavam afectados por este bug, mas ainda existem muitos internautas com a versão 6 instalada.

O IE 8 foi lançado a 19 de Março e ficou disponível online, mas a actualização não foi feita automaticamente. Em Abril os utilizadores das versões 6 e 7 do Internet Explorer foram "convidados" a actualizar o browser para a versão 8 através das actualizações automáticas, mas muitos optaram por manter a versão do IE que já tinham.