A versão 74 do Google Chrome foi lançada hoje, para Windows, Mac e Linux. A principal novidade para os utilizadores do Windows 10 é o novo “dark mode” do browser.

O Chrome adapta-se automaticamente à opção se esta tiver sido selecionada nas preferências do Windows 10, ou seja, se nas definições de cor o utilizador optar pelo modo escuro. O dark mode do Chrome torna-o visualmente bastante semelhante à sua versão sem registo, o Modo Incógnito.

No entanto, o dark mode não está ainda disponível para todos os utilizadores. De acordo com um “community manager” do Chrome, “a funcionalidade apenas está à disposição de um número reduzido de utilizadores, mas será alargada num futuro próximo”

Para quem não quiser esperar, o site The Verge sugere um método para forçar o dark mode do Chrome. Assim, no atalho para o Chrome na área de trabalho o utilizador deve abrir as propriedades. De seguida, no ”target” (ou local de destino), acrescentar o texto “ –force-dark-mode” (sem incluir as aspas).

A versão 74 do Chrome inclui outras alterações, como a possibilidade de desativar animações ou o impedimento de que os websites possam detetar o Modo Incógnito.

O Chrome 74 pode ser descarregado através do site oficial, ou, para quem já for utilizador do browser, atualizado em “Ajuda > Acerca do Google Chrome”.