A Comissão Europeia (CE) deu seguimento ao negócio de aquisição da STMicroelectonics pela italiana CDP que irá partilhar o controlo da empresa de semicondutores com a Areva e a France Telecom, deu ontem a saber num anúncio formal onde indica que a avaliação decorreu mediante um processo simplificado.
A CDP tem como objectivo o desenvolvimento do investimento público e da infra-estrutura para a provisão de serviços de interesse económico geral e é controlada pelo Ministério Italiano da Economia e Finanças, que actualmente detém 70 por cento das acções da empresa, quando os restantes 30 por cento estão divididas por 65 bancos italianos.
A Areva é uma empresa francesa dedicada à produção e transporte de energia nuclear, assim como aos sistemas de transmissão nos sectores das telecomunicações e informática, e partilha o controlo da STMicroelectronics com a operadora France Telecom, salienta a CE no anúncio formal que faz sobre a aprovação do negócio.
Recorde-se que o mesmo operador francês vendeu no início deste mês, 3,3 por cento da sua participação na STMicroelectronics, ou mais precisamente 30 milhões de acções das 56,4 milhões que detinha, por um valor não revelado. Os títulos remanescentes estão vinculados a uma obrigação de reembolso com a data de 6 de Agosto do próximo ano.
Notícias Relacionadas:
2004-09-10 - NDS, STMicroelectronics e Thomson desenvolvem tecnologia para combater pirataria
2004-07-05 - Nokia e STMicroelectronics anunciam especificação para módulo de câmara para telemóveis
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
App do dia
Unsolved: Hidden Mystery Games desafia à atenção para descobrir pistas -
Site do dia
Griply reúne num único lugar as tarefas e objetivos do dia-a-dia para se manter organizado -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários