A Comissão Europeia (CE) deu seguimento ao negócio de aquisição da STMicroelectonics pela italiana CDP que irá partilhar o controlo da empresa de semicondutores com a Areva e a France Telecom, deu ontem a saber num anúncio formal onde indica que a avaliação decorreu mediante um processo simplificado.




A CDP tem como objectivo o desenvolvimento do investimento público e da infra-estrutura para a provisão de serviços de interesse económico geral e é controlada pelo Ministério Italiano da Economia e Finanças, que actualmente detém 70 por cento das acções da empresa, quando os restantes 30 por cento estão divididas por 65 bancos italianos.




A Areva é uma empresa francesa dedicada à produção e transporte de energia nuclear, assim como aos sistemas de transmissão nos sectores das telecomunicações e informática, e partilha o controlo da STMicroelectronics com a operadora France Telecom, salienta a CE no anúncio formal que faz sobre a aprovação do negócio.




Recorde-se que o mesmo operador francês vendeu no início deste mês, 3,3 por cento da sua participação na STMicroelectronics, ou mais precisamente 30 milhões de acções das 56,4 milhões que detinha, por um valor não revelado. Os títulos remanescentes estão vinculados a uma obrigação de reembolso com a data de 6 de Agosto do próximo ano.





Notícias Relacionadas:


2004-09-10 - NDS, STMicroelectronics e Thomson desenvolvem tecnologia para combater pirataria

2004-07-05 - Nokia e STMicroelectronics anunciam especificação para módulo de câmara para telemóveis

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.