A Sony partilhou mais detalhes sobre os novos auriculares e auscultadores para utilizar em exclusivo com a PlayStation 5: os Pulse Explore e Pulse Elite. Os auriculares Pulse Explore são a estreia do formato no ecossistema PlayStation, ao passo que os Elite são uma versão melhorada dos Pulse que acompanharam o lançamento da PS5.

Os Pulse Explore chegam ao mercado no dia 6 de dezembro, por um preço de 219,99 euros, mas pode fazer a pré-encomenda a partir do dia 9 de novembro. Já os auscultadores Pulse Elite apenas chegam às lojas no próximo ano, no dia 21 de fevereiro e vão custar 149,99 euros.

Veja na galeria imagens do PlayStation Pulse Explore e Pulse Elite

Ambos os modelos estão equipados com a nova tecnologia de áudio sem fios, que a Sony batizou de PlayStation Link, que inclui um adaptador USB para ligar à PS5. Este adaptador pode ser comprado em separado por 24,99 euros na mesma data.

A fabricante promete o início de uma nova era em áudio para os jogos, incluindo a incorporação de controladores magnéticos planos, que a Sony diz oferecerem uma nova experiência 3D mais envolvente, com latências muito baixas e sem perder qualidade. Os periféricos oferecem um amplo espectro de frequências sonoras, sem distorções de sons e com a qualidade que os developers pretendem oferecer nos seus jogos.

Os periféricos pretendem ser confortáveis de utilizar e no caso do Pulse Elite é possível recolher o microfone quando não está a utilizar. O modelo pretende elevar a autonomia da bateria. Introduz ainda botões de acesso simples e intuitivo ao volume e de mute do microfone.

Os Pulse Explore pretende manter-se em linha daquilo que a Sony tem oferecido na sua gama (não gaming) dos WF-1000XM5 lançados no Verão. Estes são os primeiros auriculares de gaming da PlayStation e incluem quatro adaptadores almofadados, para que os jogadores encontrem o mais confortável para os seus ouvidos. Há um par de botões em cada auricular, sendo que está equipado com dois microfones e sistema de cancelamento de ruído através de inteligência artificial para filtrar os sons de fundo indesejados.

Veja o vídeo

De notar que o periférico PlayStation Portal, que permite jogar os jogos da PS5 em formato portátil através da ligação Remote Play, não tem opção de ligação Bluetooth, o que vai impedir ligar auriculares ou auscultadores sem fios. Apenas estes dois modelos, Pulse Explore e Elite serão compatíveis. Em alternativa terá de ligar um sistema de som através de jack 3,5 mm.