Além de anunciar a chegada do Copilot ao Windows 11 e novidades para o Bing e Edge, a Microsoft aproveitou também para revelar equipamentos da linha Surface atualizados e preparados para dar mais vida às suas experiências com inteligência artificial.

O Surface Laptop Studio 2 está equipado com os mais recentes processadores Intel Core e ferramentas NVIDIA Studio para criadores, que prometem duas vezes mais desempenho gráfico do que o MacBook Pro M2 Max, afirma a Microsoft.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe 

O portátil dispõe de um ecrã tátil PixelSense Flow de 14,4 polegadas e, segundo a tecnológica, destaca-se pelo seu design flexível, que o permite colocar em três posições diferentes, assim como pela introdução de novas personalizações para o touchpad háptico, concebidas para melhorar a acessibilidade.

Veja o vídeo 

o Surface Laptop Go 3, descrito pela Microsoft como o equipamento mais leve e portátil da linha, traz um ecrã tátil que suporta funcionalidades como uma experiência de escrita premium, além de incluir um botão de energia com impressão digital. O modelo conta com um processador Intel Core i5, várias opções de RAM e armazenamento interno e uma bateria que promete autonomia para todo o dia. 

No mundo das soluções mais empresariais, focadas na modernização e na produtividade, o Surface Go 4 for Business estará disponível em exclusivo para organizações a partir do outono. A par do modelo 2 em 1, o Surface Hub 3, que se afirma como um dispositivo de colaboração para o trabalho híbrido, permite aceder às experiências do Microsoft Teams Rooms ou Windows num ecrã de 50 ou 80 polegadas.

De acordo com a imprensa internacional, os novos Surface Laptop Studio 2 e Surface Laptop Go 3 estarão disponíveis a partir do dia 3 de outubro, com preços a começarem nos 1.999 dólares, para o primeiro modelo, e de 799 dólares para o segundo.

O SAPO TEK entrou em contacto com a Microsoft para verificar se os equipamentos estarão disponíveis em Portugal e estamos a aguardar uma resposta. Segundo fonte oficial, os equipamentos estarão disponíveis no mercado português na mesma data, com preços a começarem nos 2.259,00 euros para o Surface Laptop Studio 2 e nos 909,00 euros para o Surface Laptop Go 3

Nota de redação: a notícia foi atualizada com mais informação relativa à disponibilidade e preço dos novos equipamentos da Microsoft em Portugal.