O mais recente Bareme Internet da consultora revela que nos últimos três meses de 2016, 1,8 milhões de portugueses, ou 21,3% da população com mais de 15 anos, referem ter pesquisado produtos online.
O valor tem aumentado desde 2013, quando eram 1,5 milhões os indivíduos afirmava procurar informação na internet para depois fazerem compras numa loja normal.
O comportamento é mais frequente entre homens do que entre mulheres, mas as maiores diferenças estão na idade. Se mais de 40% dos jovens entre os 15 e os 34 anos refere pesquisar primeiro online um produto antes de comprar, apenas 4% dos indivíduos com mais de 54 anos o faz.
Os dados da Marktest vão ao encontro de outros divulgados no início de dezembro pela Delloite, que indicavam que navegar pela internet em busca de informação é um recurso crescente nos hábitos dos portugueses que "andam às compras", mas na altura de comprar, é a vertente offline que fica com os louros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Começou o Fortnite Festival e tem Billie Eilish como cabeça de cartaz -
Site do dia
Suno é um gerador de música com IA para tudo. Até para uma canção sobre o hamburguer do jantar -
App do dia
Família WOMBO cresce com app para criar avatares realistas com a ajuda da IA -
How to TEK
Como ligar e desligar o corretor ortográfico no Chrome
Comentários