
O mais recente Bareme Internet da consultora revela que nos últimos três meses de 2016, 1,8 milhões de portugueses, ou 21,3% da população com mais de 15 anos, referem ter pesquisado produtos online.
O valor tem aumentado desde 2013, quando eram 1,5 milhões os indivíduos afirmava procurar informação na internet para depois fazerem compras numa loja normal.
O comportamento é mais frequente entre homens do que entre mulheres, mas as maiores diferenças estão na idade. Se mais de 40% dos jovens entre os 15 e os 34 anos refere pesquisar primeiro online um produto antes de comprar, apenas 4% dos indivíduos com mais de 54 anos o faz.
Os dados da Marktest vão ao encontro de outros divulgados no início de dezembro pela Delloite, que indicavam que navegar pela internet em busca de informação é um recurso crescente nos hábitos dos portugueses que "andam às compras", mas na altura de comprar, é a vertente offline que fica com os louros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários