Lançado em 2018, o Discover é uma das funcionalidades incluídas na versão mobile da página principal do Google. Agora, a gigante de Mountain View estará a preparar o lançamento de uma nova versão desta secção concebida para a sua homepage em modo desktop.

De acordo com informação avançada pelo website MSPowerUser, a Google está já a experimentar esta versão do Google junto de alguns utilizadores, numa interface que conta com algumas parecenças com o que a Microsoft disponibiliza no motor de busca Bing.

Google inspira-se no Bing e testa uma nova versão do Discover para desktop
créditos: MSPowerUser

Como é possível ver, a secção Discover contará com notícias, baseadas nos interesses dos utilizadores, além de um pequeno menu com informação como meteorologia, resultados de jogos e ações da bolsa de valores.

Google introduz novas ferramentas de IA para anúncios no YouTube, Shorts, Discover e Gmail
Google introduz novas ferramentas de IA para anúncios no YouTube, Shorts, Discover e Gmail
Ver artigo

No entanto, ao contrário do que se passa no Bing, não será possível desativar esta nova secção no motor de busca da Google, avança o website.

Em declarações ao The Verge, Lara Levin, porta-voz da Google, confirma que a Google está a experimentar a nova funcionalidade. De momento, apenas alguns utilizadores na Índia estão a ter acesso à experiência do Discover em modo desktop.