Linda Yaccarino, CEO da X, confirmou esta quinta-feira que a rede social vai passar a disponibilizar videochamadas. Em entrevista à CNBC, a executiva sublinhou que a novidade está "para breve".

Perante o recente rebranding da plataforma e a estratégia de a tornar numa app multifacetada, com formatos longos de vídeo, sistemas de pagamento e subscrições para criadores, este é um passo natural que permitirá à X riscar um destes objetivos da lista.

A CEO explica que, nesta nova fase, a X é sobre "comunicações em tempo real" e "liberdade de expressão", pelo que adições como esta têm como objetivo potenciar encontros mais alargados e rápidos entre os seus membros. Sobre esta funcionalidade, não foram revelados mais detalhes.

Recentemente, a app tem vindo a transformar-se e essa revolução em curso não está só a impactar a marca. Desde há umas semanas que os subscritores da rede social podem carregar vídeos com até duas horas de duração. A novidade permitiu até à Apple carregar um episódio da sua série, Silo, na plataforma, o que é indicativo desta ideia abrangente que a empresa tem para a rede social.

Uma outra novidade é o pagamento aos criadores de conteúdo que recentemente começaram a ser remunerados pelas suas publicações.