A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra está a levar a cabo um conjunto de ações de formação dirigidas a pais e formadores sobre cyberbulling.



A iniciativa decorre no âmbito do projeto europeu CyberTraining para Pais e está a cargo de uma equipa de investigadores: João Amado, Armanda Matos e Teresa Pessoa, informa a universidade.



"O bullying não é um fenómeno novo, no entanto, os modos pelos quais ele se concretiza estão sempre a mudar. Pesquisas recentes confirmam que o cyberbullying é uma ameaça substancial para as escolas", defendem os investigadores.



As datas ainda disponíveis para frequentar uma destas sessões de CyberTraining para Pais são já amanhã, 27 de junho, ou no próximo dia 5 de julho. Os cursos têm a duração de sete horas e contam com um número máximo de 15 formandos. A participação é gratuita.



As sessões introduzem conceitos básicos de novos media e passam aos pais e formadores conhecimentos e estratégias para lidar com o cyberbullying. Para formadores há ainda um curso complementar, moderado online, com uma duração prevista de três semanas.



As inscrições podem ser feitas por joaoamado@fpce.uc.pt. O TeK confirmou entretanto que o curso desta quarta-feira ainda tem vagas, já o de 5 de julho tem todas as vagas preenchidas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico