A Novabase está a apoiar o Instituto Superior Técnico (IST) na definição e criação dos conteúdos programáticos de um novo curso de Machine Learning. A parceria foi anunciada esta quarta-feira, no 28º Digital Business Congresso da APDC.

A intenção é “aliar o conhecimento científico e técnico do IST em Machine Learning com a experiência de mercado da Novabase”, refere-se no comunicado enviado às redações.

O curso tem início previsto para o primeiro trimestre de 2019 com a promessa de incluir uma forte componente prática, focado em situações reais de negócio em sectores como a Energia, Mobilidade, Serviços Financeiros, Telecomunicações e Serviços Públicos.

A parceria agora anunciada visa criar uma primeira vaga de cursos de Machine Learning para públicos diversificados e com proximidade às situações e necessidades de mercado, sublinham as duas entidades na nota de imprensa. “O objetivo passa pela criação de uma oferta formativa apropriada ao contexto e necessidades das empresas, numa tendência tecnológica que está a ganhar cada vez mais relevância nas soluções que suportam a transformação digital”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.