A proposta da SAP é dirigida às empresas que desenvolvem aplicações para endereçar o tema do Big Data e da informação em tempo real, interessadas em desenvolver os seus produtos na plataforma SAP Hana, uma tecnologia de processamento in-memory para grandes volumes de dados.



O evento decorre entre 17 e 18 de julho. No primeiro dia é dedicado à colaboração e à apresentação de ideias para potenciar as tecnologias de Big Data e análise preditiva do SAP Hana. O segundo dia é dedicado à formação naquela tecnologia da SAP.



As melhores ideias qualificam-se para integrar o programa SAP Startup Focus, através do qual terão acesso gratuito a licenças SAP Hana para desenvolvimento e teste de aplicações que estejam a preparar para lançar no mercado.



As empresas que integrem o programa garantem ainda apoio ao nível do marketing e da estratégia de posicionamento no mercado, para além de poderem tentar o acesso a financiamento.



Até á data apenas uma empresa portuguesa foi apoiada pelo fundo de suporte ao programa de apoio às startups promovido pela SAP, a FeedZai. A empresa portuguesa comercializa uma solução de prevenção de fraude em aplicações financeiras.



A FeedZai garantiu 2,4 milhões de dólares de financiamento, num fundo que tem para aplicar em startups interessadas em desenvolver soluções que potenciem a tecnologia SAP cerca de 316 milhões de euros.



O SAP Startup Forum realiza-se em parceria com a associação de empreendedorismo Beta-i, que acolhe o evento. As inscrições de startups já estão abertas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.