O TeK SAPO acaba de estrear uma nova área onde pretende aprofundar os conteúdos técnicos disponibilizados aos seus leitores. O TeK Expert vai integrar estudos, ligações para vídeos e o acesso a capítulos de livros da área das Tecnologias da Informação, alguns dos quais exclusivos para os leitores do Portal de Tecnologia do SAPO.

Esta nova área vem completar a informação noticiosa, análises de produtos e software que já faziam parte do alinhamento editorial do TeK SAPO e que tem vindo a garantir a sua liderança nas visitas a sites de Tecnologia em Portugal ao longo dos últimos 10 anos.

Nesta fase o TeK Expert conta já com a parceria da consultora Forrester Research e da Editora FCA, assim como a participação da ENISA, a Agência para a Segurança da Informação na Europa, que entre outras entidades mostraram a sua disponibilidade para colaborar nesta nova área do TeK, fornecendo o acesso aos seus conteúdos e análises técnicas, em alguns casos de forma exclusiva.

"O formato das notícias deixa muitas vezes de fora a possibilidade de aprofundar a informação, o que é útil para os nossos leitores mais técnicos. Com esta nova área e as parcerias estabelecidas podemos dar mais valor aos conteúdos e ajudar os visitantes do TeK a aceder de forma mais rápida e fácil a estudos, relatórios e webcasts, mantendo-se também actualizados quanto à agenda das TIC em Portugal e a nível internacional", adianta Fátima Caçador, Directora Editorial da Casa dos Bits, empresa responsável pelo TeK SAPO.

A agenda é uma das componentes importantes desta nova área, com destaque para os eventos mais interessantes do sector e a promoção de inscrições com condições vantajosas em algumas conferências nacionais. No TeK Expert os leitores vão ter também ligações para webcasts com vídeos de especialistas de várias empresas em diferentes produtos e tecnologias, acompanhando conferências e apresentações sem saírem da sua secretária.

"Estamos a apostar muito na área de Tecnologia, respondendo ao interesse dos visitantes do SAPO e também dos anunciantes. Por isso continuamos a agregar mais conteúdos nesta área. O TeK SAPO é o líder dos portais de Tecnologia em Portugal e vemos com muito agrado o reforço que a equipa da Casa dos Bits está a fazer na qualidade e diversidade dos conteúdos", explica Tiago Silva Lopes, Director do Portal SAPO.

Recorde-se que o TeK é o site de informação de Tecnologias mais antigo em Portugal, tendo sido lançado em Fevereiro de 2000 e assegurando um lugar de destaque entre os sites informativos, como atestam os números da Marktest.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.