Já na quarta edição, o concurso World Summit Youth Award (WSYA) está a seleccionar as melhores ideias na área de conteúdos e aplicações digitais que contribuam para os objectivos de desenvolvimento do Millennium definidos pelas Nações Unidas.

A competição destina-se a jovens designers de conteúdos, programadores, jornalistas e escritores, com idades até 30 anos, que podem apresentar as suas ideias até 31 de Julho, através de uma inscrição online.

As ideias devem estar centradas no Combate à Fome, Pobreza e Doença, Educação para todos, Igualdade de Género, Crie a sua cultura, Ambiente e Informação e Conhecimento.

O projecto pode estar suportado na plataforma Web ou em redes móveis. Em cada uma das seis categorias são escolhidos três vencedores e duas menções honrosas, avaliados por um júri de especialistas em TIC, que vão conduzir duas rondas de avaliação online.

Os vencedores poderão apresentar as suas ideias num palco mundial, sendo convidados para um evento da WSYA na Macedónia, onde está garantido o espaço para a troca de ideias e o desenvolvimento de redes de contactos com jovens de todo o mundo.

O Youth Award é organizado pelo World Summit Award Network desde 2005 e segue as linhas orientadoras dos Objectivos de Desenvolvimento do Millennium, definidos pela ONU em 2000.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.