http://imgs.sapo.pt/gfx/155864.gif

Qualquer pessoa pode ser amigo de Caroline se visitar o seu site. Caroline é a heroína de uma série dramática de ficção cujos 24 episódios podem ser assistidos através da Web. A partir do momento em que se assina os campos para se tornar amigo/a dela, esta personagem vem ter com o utilizador através da forma de emails personalizados que lhe contam a história do seu dia a dia.

Se não se fizer durante alguns dias uma visita ao seu site para ver o que está a fazer em tempo real, através de webcams, Caroline queixa-se. Aqui reside a particularidade desta personagem ficcional, o facto de permear a vida quotidiana de uma forma activa e não passiva, como a televisão ou um livro. O site e os emails desta série são escritos e concebidos por Rob Bevan e Tim Wright, desempenhando a actriz Mira Dovreni o papel de Caroline nas sequências vídeo pré-gravadas.

Caroline é uma jovem mulher na casa dos 20 e muitos anos, que anda constantemente preocupada com o seu namorado Dave, as suas amigas e o seu emprego. No início da série, David encntra-se na Nova Guiné, e os seus empregados, da firma XPT, disponibilizaram a Caroline o site da Web e o equipamento de forma a que ela possa encontrar amigos online para ter companhia enquanto David está fora. Mas, quando este regressa, as coisas tornam-se mais sinistras...

Online Caroline baseia-se numa base de dados que recolhe informação que o utilizador introduz enquanto vai lendo. Deste modo, responde a questões sobre si próprio e o programa emprega essa informação para gerar emails personalizados como se fossem enviados por Caroline. Quando se visita o site da Web de Caroline, a versão a que se tem acesso depende do quanto se leu da história. Para além do segmento vídeo diário, o site actualiza diariamente uma secção semelhante a um diário online. Demora um mínimo de 24 dias para assistir a toda a série. Contudo, quem visitar o site menos do que uma vez por dia, irá levar mais tempo.

Sites de dias anteriores:



17/10/2002
Um motor de busca para palavras
Se quer saber a definição ou tradução de um determinado termo ou vocábulo, poderá procurá-la neste portal que, resumida e simplesmente, se assume como um motor de busca de palavras.

16/10/2002
Weblog Central

Reconhecendo a importância que os weblogs estão a assumir, o portal norte-americano MSNBC lançou uma nova área, Weblog Central. Aqui são apresentadas notícias e tendências dos blogs e listados alguns dos mais importantes.

15/10/2002
Por dentro das redes Peer-to-Peer
Apesar do fim do Napster e dos inúmeros processos instaurados pela indústria discográfica, a cultura dos serviços e redes P2P continua boa de saúde e bastante activa. A demonstrá-lo está o portal Zero Paid, que cataloga todas as opções disponíveis.

14/10/2002
Comunidade de portais
Pretendendo ser o melhor recurso para todos os que gerem e desenvolvem portais, o Portals Comunity tem artigos sobre estratégia, análise de produtos e ainda responde às perguntas colocadas pelos leitores.

13/10/2002
40 anos de Bond, James Bond
Assinalando os 40 anos de existência de James Bond nas telas de cinema, o El Mundo inaugurou recentemente um espaço online especial onde expõe os segredos do passado e futuro do agente secreto mais famoso do mundo.

12/10/2002
Coisas de Museus
Notícias e informações podem ser encontradas no MuseumStuff.com, que se assume como uma entrada para o mundo dos Museus na Internet. O site tem ligações a mais de mil Museus e entidades relacionadas em todo o mundo, embora esqueça Portugal.

11/10/2002
Os melhores sites de história
Uma proposta revelada pelo nome adoptado, o Best of History Web Sites reúne links para mais de 700 espaços Internet de História, escolhidos pela sua qualidade. Para estudantes, professores e demais entusiastas da história da humanidade e afins.

10/10/2002
Weblog sobre Bluetooth
Este weblog promete manter os interessados na tecnologia Bluetooth actualizados sobre os últimos desenvolvimentos e notícias relacionadas com a tecnologia de comunicação sem fios.

09/10/2002
Serviços públicos na UE
Este portal da responsabilidade da CE apresenta informação e serviços destinados a auxiliar os cidadãos e as empresas europeias no desenvolvimento de actividades transfronteiriças com as administrações públicas dos diferentes países da Europa.

08/10/2002

Directório de sites hebraicos

O Jewish.net é um directório dedicado a reunir endereços de sites Internet relacionados com os diferentes interesses da cultura hebraica. Recentemente lançado, o directório apresenta perto de 3.500 entradas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.