Poderíamos listar os benefícios da internet em inúmeras áreas, mas sem dúvida que o colecionismo ganhou todo um novo dinamismo através das comunidades online. Lembra-se quando era necessário consultar livros e catálogos com os selos ou moedas disponíveis em determinado país, praticamente sempre desatualizados? Pois bem, existem sites onde poderá encontrar facilmente os novos itens para a sua coleção, e acima de tudo, organizá-los.

O Colnect (colnect.com) é um site que não só possibilita organizar a coleção, como permite disponibilizar itens repetidos ou que já não deseje para troca ou venda. As ferramentas promovem assim a interação entre a comunidade, onde os membros fazem listas de desejos e ofertas de objetos.

E que coleções pode encontrar e organizar no Colnect? Por ridículo que pareça, o site oferece bases de dados de praticamente tudo que imagine ser colecionável. Dos habituais selos, moedas, calendários de bolso, autocolantes, às pouco convencionais etiquetas de chá, maços de tabaco, caricas ou guardanapos de papel, apenas para dar exemplos.

Os itens listados nas bases de dados contêm descrições informativas relativas ao país, ano de fabrico e o seu estado. Pode consultar os itens de amigos, propor negócios e deixar comentários sobre o mesmo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.