http://imgs.sapo.pt/gfx/506503.gif

Arranca hoje em Coimbra a conferência Controlo 2010. Na sua 9ª edição, o certame tem este ano como tema principal, as fábricas do futuro. Tecnologias para potenciar a cooperação homem/máquina terão destaque no evento, onde também serão apresentados projectos de robôs para assistir médicos durante as cirurgias, avança a Lusa.



São esperados no evento cerca de 500 participantes que vão mostrar projectos oriundos de várias partes do mundo, num total de 122 trabalhos previstos, mais de 50 por cento vêem do estrangeiro, algo que acontece pelo primeiro ano.



Entre os projectos nacionais com lugar na agenda está o cybercar, um veículo autónomo, não poluente e não tripulado que funciona a partir das tecnologias WiFi ou GPRS, desenvolvido pela Critical Move, uma empresa de Coimbra.




Organizado pela Associação Portuguesa de Controlo Automático e pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, o evento tem um site bastante completo que permite a quem não puder passar pelo local ou tiver ficado curioso com esta iniciativa, que acontece de dois em dois anos, saber um pouco mais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.