http://imgs.sapo.pt/gfx/171307.gif
Os Gadgets e tecnologias de entretenimento doméstico, além de produtos de electrónica de consumo que vão estar nas lojas nos próximos meses podem ser encontradas no site da 2003 International CES, uma das principais feiras mundiais para esta área. O evento começa hoje em Las Vegas, Estados Unidos, e prolonga-se até ao próximo domingo, estando previstos uma série de anúncios de novos produtos.




Concebido para auxiliar os visitantes a "navegar" no mundo da feira, exposição e conferências, o site é também muito útil para quem quer recolher o máximo de informação sem ter de se deslocar aos Estados Unidos. Todos os dados sobre os conferencistas e novos produtos são mostrados na página Internet, podendo também ser instalados nos PDAs dos visitantes.




A maior atenção este ano parece estar focada na área de tecnologias de redes sem fios, televisão e áudio digital, assim bem como no entretenimento doméstico. O TeK vai acompanhar as novidades que forem motivo de notícia.

Sites de dias anteriores:

08/01/2003
Óscares para a tecnologia cinematográfica
Este ano a Academia norte-americana de Cinema decidiu criar uma área de Ciência e Engenharia, onde se propõe distinguir com as famosas "estatuetas douradas" alguns dos responsáveis por inovações tecnológicas utilizadas na sétima arte.

07/01/2003
Uma festa de música de dança para o mundo
Todas as sextas, de madrugada, é possível ouvir directamente de São Francisco
os sons mais inovadores da música de dança ambiental, em formato RealAudio, graças ao site BetaLounge. A qualquer hora, pode-se pesquisar um arquivo que remonta a 1997.

06/01/2003
MCES online
Foi recentemente aberto o site do Ministério da Ciência e Ensino Superior, que acumula competências na área científica e do ensino superior. Notícias, legislação e outro tipo de dados sobre o ministério podem agora ser encontrados online.

05/01/2003
Quando tudo está mau ainda pode piorar
Dizer que temos azar quando passamos por alguma situação menos agradável é muito subjectivo. Poderá percebe-lo perante esta lista das coisas que podem acontecer na vida quotidiana de todos nós, desde as mais suportáveis até às absurdamente horríveis.

04/01/2003
Mailing-lists no formato de newsgroups
Considerados até há pouco em vias de desaparecimento, os newsgroups estão a ser recuperados com o projecto Gmane, que utiliza o formato dos fóruns de discussão para difundir mailing-lists, sendo as mensagens guardadas no servidor.

03/01/2003
Preservar a língua portuguesa
O Instituto Camões tem por missão promover a língua e cultura portuguesa no exterior. Através do seu website o instituto alarga potencialmente a todo o mundo a sua acção, com conteúdos em português de interesse internacional.

02/01/2003
O Museu do Deserto de Chihuahua
Depois dos recentes agitados dias de festa, poderá acalmar o espírito desfrutando da paisagem tranquilizadora e conhecendo alguns dos segredos do deserto oferecidos a partir do site oficial do Museu do Deserto mexicano.

01/01/2003
O espaço virtual dos clássicos da literatura portuguesa
O Projecto Vercial é o lar da literatura portuguesa no ciberespaço
desde há cinco anos, contendo obras de poetas e romancistas nacionais,
desde D. Dinis a Florbela Espanca. Quanto aos escritores
actuais, é possível consultar uma pequena biografia.

31/12/2002

Andar devagar por Nova Iorque

Cada vez mais acelerados são os passos dos habitantes e visitantes de Nova Iorque que se esquecem de reparar nos pequenos pormenores da "Big Apple". O Slower.net é um fotolog que retoma as vantagens de andar devagar e manter os olhos bem abertos.

30/12/2002
Editora de primeiros livros
Este é o endereço online de uma editora que desde 1997 já ajudou 7.000 "aspirantes a escritores" e até "escritores estabelecidos" a publicarem as suas obras. Um recurso a considerar por quem pretende dar a conhecer os seus trabalhos literários.

29/12/2002
Plataforma de dados sobre a sociedade móvel de informação
Mais do que uma fonte de notícias, a publicação online The Feature foi concebida para ajudar a gerir o fluxo da informação no sector da Internet móvel, onde a quantidade de dados está a aumentar tão rapidamente como a
própria área em si.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.