![Iniciativa quer promover formação em acessibilidade digital junto dos municípios](/assets/img/blank.png)
A iniciativa é da AMA, que é a entidade responsável pela promoção da acessibilidade digital em Portugal e o desafio é lançado a todos os municípios portugueses, promovendo a melhoria dos seus sites web.
A Diretiva da Acessibilidade Web obriga a que todos os municípios publiquem uma Declaração de Acessibilidade por cada plataforma digital disponibilizada e esta formação pretende dar as ferramentas para que cumpram essa obrigação.
O Acessibilidade Digital Challenge [Municípios] é uma formação de 8 dias, de acesso gratuito, onde os responsáveis pelas equipas técnicas dos municípios portugueses podem ter acesso a todas as ferramentas para prepararem os seus sites.
Segundo a informação disponibilizada, a formação tem uma abordagem prática e é fornecido um guia detalhado com exemplos reais, assim como ferramentas de apoio. Há ainda suporte técnico personalizado para ajudar em todas as dúvidas ou dificuldades.
Toda a informação é disponibilizada no site acessibilidade.gov.pt e a inscrição pode ser feita através de um formulário.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
TwinMind funciona como um companheiro inteligente de produtividade no browser -
App do dia
Gov.pt junta aplicações de autenticação e carteira de documentos numa única app -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários