[caption]VisaMapper[/caption]

Nem sempre viajar é sinónimo de uma viagem tão simples como ir a Espanha ou visitar Londres. Por vezes é preciso documentação específica para que a entrada no país seja feita de acordo com as leis locais. Muitos países pedem nas portas de entrada um visto VISA.

O VisaMapper, tal como o nome deixa antever, é um site onde está disponível um mapa mundo e onde é prestada informação sobre a necessidade de um visto para entrar nesse país. A plataforma é colaborativa, isto é, cada utilizador pode adicionar a sua experiência sobre ter sido ou não necessário um VISA para entrar em determinada nação.

Além desta informação - que pode em alguns casos requerer um VISA online por exemplo - os utilizadores podem deixar comentários sobre a facilidade em obter esse visto, e podem deixar um link com informação mais detalhada sobre como obter o mesmo.

Agora que 2014 está no início, é uma boa altura para começar a planear as viagens do ano. E o VisaMapper pode dar-lhe uma pequena ajuda. Mas lembre-se: tal como na Wikipedia, pode haver quem altere as informações, portanto confira sempre duas vezes a necessidade de um visa. Mas pelo menos esta ferramenta pode servir como um ponto de partida.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.