http://imgs.sapo.pt/gfx/324270.gif


O projecto Freenet pretende garantir o anonimato para a partilha de ficheiros em redes P2P, tal como tem vindo a promover na navegação web e no email. O objectivo é apresentar resultados até final deste ano, assim sejam reunidas as verbas necessárias para o fazer.



Se o conseguir, esta comunidade de programadores poderá provocar uma reviravolta no mercado e deitar por terra os esforços da indústria discográfica, cada vez mais segura da sua actuação com as recentes decisões judiciais americanas que abrem caminho à responsabilização das redes P2P e reforçam a acção contra os próprios swappers.



Para já está disponível uma versão pré-alfa, que os autores confessam não ser ainda fácil de utilizar nem segura. Resta esperar pela beta pública, que deverá ser lançada nos próximos meses.




Sites de dias anteriores:

24/08/2005

Apoio à compra de manuais escolares

A Webboom volta a disponibilizar este ano o serviço de venda de materiais escolares, aperfeiçoando a ajuda prestada a pais e alunos que nesta época se vêm obrigados a comprar os livros para o ano lectivo que se inicia em meados de Setembro.

23/08/2005

Amigos da Torre do Tombo

Os amigos da Torre do Tombo são particulares e empresas empenhados em ajudar a divulgar o património guardado nos arquivos nacionais do edifício. Para saber mais a associação descreve online os propósitos que orientaram a sua criação no ano passado.





22/08/2005

Repensar a escola

Com o ano escolar prestes a começar, os educadores têm agora mais oportunidade para reflectir sobre o papel da escola na formação dos jovens e a forma como as tecnologias podem servir de ferramentas educativas enquanto ajudam a motivar os mais novos.





21/08/2005

Antecipar e construir interesse no jogo

A Microsoft lançou o site oficial do jogo Perfect Dark Zero, um dos títulos mais antecipados da próxima versão da Xbox, ajudando a criar mais interesse entre os utilizadores a tempo de garantir mais vendas na época de Natal.

20/08/2005

Esculturas na areia

O Fiesa 2005 mostra este ano o trabalho de 45 artistas que recorreram a 30 mil toneladas de areia para fazer as suas esculturas, agora em exposição até ao próximo dia 25 de Setembro.

19/08/2005

Yahoo dá música

A música é definitivamente uma área onde a Internet desempenha um importante papel, tornando acessíveis conteúdos, imagens e informações. Percebendo isso o Yahoo estreia-se no negócio com um trunfo de peso... ligação aos principais serviços digitais.

18/08/2005

Pensar Geek

Ferramentas para tomar melhores decisões e conhecer o mundo da tecnologia são vendidas no site Think Geek a par com outros acessórios indispensáveis para os verdadeiros nerds, onde a cafeina e gadgets diversos pontuam com regularidade.

17/08/2005
Clube do Governo Digital

O eGov Club promete tornar-se num clube para discutir, desenvolver e sugerir ideias que façam o Governo electrónico europeu caminhar no sentido das melhores práticas. Para já é um repositório de informação sobre o que se vai fazendo na Europa.

16/08/2005

Guerreiros do Wi-Fi
No Wireless Warrior os utilizadores mais experientes da tecnologia Wi-Fi podem encontrar ligações para sites de informação, notícias e recursos que lhes facilitam o acesso à Internet através das redes sem fios.





15/08/2005

Golfe em português

Num ano em que Portugal tem responsabilidades na organização do campeonato do mundo de golfe, propomos que conheça um pouco mais sobre a vertente profissional da modalidade em Portugal no site da PGA.




14/08/2005

63 letras fazem um nome
O recorde do nome mais longo de um site Internet foi garantido por um sítio alemão dedicado a Friederich von Schiller, que conseguiu registar um endereço web com 63 letras, absolutamente impossível de pronunciar e memorizar a quem não domine a língua.

13/08/2005

Dançar a sul
A música de dança é o principal atractivo de mais um festival de verão, desta vez em Albufeira. O evento quer assumir-se como uma proposta diferente na noite algarvia, ao longo deste fim de semana.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.