Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Está à venda no mercado português o novo Nokia Lumia 1320, um smartphone que aposta num generoso ecrã de 6 polegadas e nas mais recentes funcionalidades do Windows Phone.
É o primeiro telemóvel do mundo a conseguir fotografias com uma resolução tão grande. O Oppo Find 7 recorre a um sensor de 13 megapíxeis e a software de processamento de imagem para conseguir os ditos 50 megapíxeis.
No núcleo continua a ser Android, mas na essência não tem nada a ver. O projeto Wear está a ser construído para alimentar a próxima geração de dispositivos móveis, os wearable. E o primeiro equipamento da Google chega já no próximo trimestre.
A assinalar os 30 anos de existência, as conferências TED (Technology, Entertainment, Design) continuam a gerar interesse e a atrair milhões de fãs, também nas plataformas móveis.
Portugal está para já fora da curta lista de países onde a Apple está a comercializar o modelo mais barato do iPhone 5c. A marca da maçã não apresenta nenhuma justificação para a decisão, que parece ser explicada por objetivos comerciais.
Aos poucos o mercado do sistema operativo da Google em Portugal vai ficando completo. Desta vez ficou disponível a categoria de filmes que tanto disponibiliza clássicos como "películas" recentes.
Vintage Lisboa Hotel, Don Pedro Palace, Olissippo Lapa Palace e Hotel Santa Justa vão ser os primeiros hotéis portugueses a permitir reservas de última hora a partir da aplicação HotelTonight.
ShakeSend é uma aplicação portuguesa que tanto quer automatizar o envio de mensagens como quer consciencializar para o perigo de usar o telefone durante a condução. A aplicação estreou no iOS, mas não chegou como pretendido por culpa da Apple.
Em 2013 e pela primeira vez a Apple lançou dois novos modelos de smartphones. Mas o modelo menos capaz, o iPhone 5c, parece estar a ter dificuldades no mercado. A marca da maçã quer dar força ao equipamento com uma versão de 8GB.
Dentro de pouco tempo será possível assistir a um confronto online entre utilizadores iOS e Android do mesmo jogo, isto se os programadores optarem pelo serviço de jogos Play Games.
A Google atualizou a Play Store com uma opção que permite exigir password cada vez que alguém quiser comprar itens virtuais enquanto joga ou navega numa aplicação.
A Huawei está a trabalhar num smartphone que permitirá o acesso a dois sistemas operativos: Android e Windows Phone, revelou um responsável da empresa.
Um grupo de programadores diz ter encontrado uma falha de segurança nos dispositivos da Samsung que permite aceder remotamente aos ficheiros de smartphones e tablets.
Quer descarregar apps novas, mas perde-se com facilidade nas centenas de conteúdos que as lojas de aplicações disponibilizam? Veja aqui, em resumo, as sugestões que o TeK fez ao longo da semana.
Com data de lançamento marcada para o 25 de março, o primeiro modelo Nokia a juntar "o melhor dos dois mundos" Microsoft e Android já conta com um milhão de pré-encomendas no mercado chinês.
Apresenta-se como o "melhor guia da sétima colina de Lisboa". Para quem saiba pouco sobre as colinas da capital o nome da app deixa pouca margem para dúvidas.
Nada como aproveitar tendências e parece ser o que a Apple acaba de fazer com a criação de uma nova área de selfies na iTunes App Store, onde agrupa as aplicações móveis que possam relacionar-se com as populares selfies.
Continua a ser um rumor, mas agora "confirmado" pelo sempre bem informado @evleak, que diz que o suposto smartwatch da Google vai mesmo ser fabricado pela LG e ter ecrã de 1,65 polegadas, com resolução de 280x280 pixéis.
O Instagram para o sistema operativo móvel Android foi atualizado com algumas alterações de design que, segundo os responsáveis pelo serviço, o deixam mais rápido e facilmente navegável.
Equipamentos de GPS, radares marítimos e outros dispositivos móveis de comunicações podem vir a partilhar um sistema de carregamento de energia com os telemóveis.
Numa decisão que altera a estratégia adotada até ao momento, a Microsoft terá começado a disponibilizar gratuitamente o Windows Phone às fabricantes de dispositivos móveis.
O intervalo foi fixado pelo CEO da empresa sul-africana numa apresentação durante a CeBIT e é tornado público semanas após a revelação de nomes dos primeiros fabricantes a trabalhar com a plataforma.