Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Há mais um recurso para proteger a privacidade dos utilizadores de dispositivos móveis. A aplicação chama-se Sicher, foi desenvolvida por uma empresa alemã e promete impedir que as mensagens caiam nas mãos erradas.
É um jogo de música e é ao mesmo tempo uma plataforma de streaming. Atualmente o Tradiio dá “palco” a 700 bandas portuguesas, mas os objetivos passam também pelo estrangeiro.
A Uber estreou-se hoje em Portugal. A empresa apresenta-se apenas como uma entidade que disponibiliza uma plataforma onde outras pessoas podem fazer dinheiro. Mas há quem não pense o mesmo.
Daqui para a frente o contexto é rei. Os dispositivos móveis não são mais equipamentos fechados ao mundo, agora também têm que saber comunicar dependendo do ambiente que os rodeia. E a Apple tem planos neste sentido.
Quem gosta de desenhar pode ter uma experiência quase profissional com esta ferramenta da Autodesk que replica nos tablets algumas das funcionalidades previstas na versão desktop do SketchBook Pro.
Todas as grandes empresas querem entrar no segmento dos wearable. E enquanto a Sony, Samsung e Google estão a apostar nos relógios, a Microsoft pode tomar uma via alternativa, mas mais rica em funcionalidades.
É a mais recente vaga de jogos que está a invadir as lojas de aplicações. O conceito é simples: ajudar uma bola a percorrer um determinado circuito. A prática é que é mais difícil. O Follow the Line é apenas um desses exemplos.
Com o passar dos anos o consumo de conteúdos nos dispositivos móveis tem aumentado. Em média os utilizadores passam cerca de 30 horas por mês a navegar nas aplicações, com as redes sociais e os jogos a liderarem as preferências.
Depois de uma aplicação básica lançada há cerca de um ano atrás, a Microsoft está a desenvolver uma versão Office destinada especificamente a tablets Android. Os primeiros testes com utilizadores estão prestes a começar.
Por enquanto o CarPlay ainda só anda nas bocas do mundo, mas muito em breve vai andar nos modelos de quatro rodas de muito boas marcas automóveis. Alfa Romeo, Audi, Chrysler e Mazda estão entre as mais recentes “aquisições”.
Os rumores sobre o iPhone prometem intensificar-se nos próximos meses, aliada a uma nova modalidade: pegando em tudo o que se tem dito sobre o telemóvel, faz-se um modelo que tenta recriar aquilo que o equipamento pode vir a ser.
Há uma nova aplicação para chamar táxis em Portugal. A Táxi Digital permite localizar o táxi mais próximo, solicitar a "corrida" e obter uma previsão do tempo de espera, assim como aceder a um perfil do taxista, com direito a foto.
Cerca de 26% das pessoas que compraram um Galaxy S5 até ao final de maio no Reino Unido são antigos utilizadores do iPhone. Mas a fuga de utilizadores é muito menor nos EUA, país Natal da Apple.
Seis meses já passaram. E no primeiro semestre de 2014 foram vários os smartphones anunciados e que de certa forma marcaram o segmento. Entre topos de gama e low cost, são vários os equipamentos que se destacam.
A Cortana está a assumir-se como a adivinha do Mundial de futebol do Brasil. A assistente virtual do Windows Phone acertou na vitória das quatro equipas que já carimbaram passagem para os quartos de final. E já fez as previsões para os jogos de hoje.
As primeiras unidades do Blackphone já começaram a ser entregues aos utilizadores que fizeram a pré-reserva do equipamento anti-espionagem, anunciaram as suas criadoras Silent Circle e Geeksphone.
Poder instalar uma aplicação que traz novas funcionalidades e capacidades ao telemóvel, sem ter que pagar por isso? É possível e aqui ficam alguns dos exemplos que marcaram a semana.
Lançada a semana passada nos EUA, a aplicação Slingshot chega agora a Portugal, embora ainda na versão inglesa. A grande procura ditou o alargamento do lançamento inicial para o resto do mundo, diz o Facebook.
A aplicação Yo deu que falar… e continua. Entretanto já surgiram clones que procuram melhorar ou diversificar as opções do conceito. Um deles nasceu em Lisboa.
A tecnológica de Taiwan parece ter aprendido alguns truques de estratégia através da parceria Nexus com a Google. A empresa sabe que chegar ao mercado entre os primeiros é importante, mas é o preço que mexe com a cabeça dos consumidores.
O sistema operativo móvel da Microsoft pode não ser prioritário para muitas empresas, mas aos poucos vai conquistando algumas aplicações de peso. O Photoshop da Adobe é a última grande “contratação”.