Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Em dia de aniversário do Android Jelly Bean 4.1, o TeK foi às lojas online das operadoras nacionais para saber quais as versões do sistema operativo da Google mais populares.
Seis meses depois de terem sido apresentados, a linha de smartphones da Alcatel que quer renovar a presença da marca no segmento mobile chega a Portugal por preços que começam nos 200 euros.
No final do mês os Smurfs voltam a atacar os ecrãs de cinema, mas antes prometem invadir as redes sociais. O jogo tem um estilo semelhante ao do Farmville e potencia a jogabilidade social.
A Vodafone lançou um serviço que converte mensagens de voz em mensagens escritas e as envia por SMS. A opção ainda só funciona para números 91, mas será alargada para outros operadores móveis.
Meses depois de ter sido lançada a tão aguardada versão Web do sucessor do MegaUpload, fica disponível a primeira aplicação móvel. O Mega para Android bate-se de igual para igual com a concorrência.
Para já só está disponível em versão móvel para os utilizadores do Windows Phone. A ferramenta reconhece autores nacionais e facilita a compra de músicas desconhecidas.
Os utilizadores do serviço de VoIP podem agora trocar mensagens de vídeo gratuitamente nos smartphones iOS e Android. Curiosamente o Windows Phone não está no pacote de atualizações.
É um caso que promete abalar o segmento mobile. A Google ainda não se pronunciou sobre as alegações de que quase todos os smartphones e tablets estão vulneráveis a roubo de dados.
A iniciativa portuguesa que teve um carácter pioneiro é hoje relançada para ajudar os programadores a colocarem no terreno as suas ideias de aplicações para os sistemas Windows.
As velocidades de Internet neste equipamento prometem rondar a casa dos 100Mbps de débito reais. Para quem preferir um telemóvel mais elegante, a marca disponibiliza o Ascend P6.
Os óculos inteligentes da Google podem revolucionar o mercado dos dispositivos móveis, mas têm ativado alertas sobretudo na área da privacidade. A tecnológica ainda tem muito para explicar.
Sem querer pensar para já na evolução tecnológica, a Mozilla está convencida de que há um lugar por preencher no mercado dos smartphones. O Firefox OS quer ficar com esse lugar.
Mais uma polémica que envolve a rede social e questões de privacidade. O Facebook estava a recolher milhões de números de telefone de forma automática através da aplicação para Android.
Armazenar, editar, criar, carregar e mover. Os documentos estão no centro de todas as ações no SkyDrive Pro, a versão empresarial do serviço de cloud da tecnológica responsável pelo Windows.
A BlackBerry lançou recentemente o Secure Work Space, um add-on que se propõe separar dados pessoais e profissionais em diferentes dispositivos móveis.
Os touros agarram-se pelos cornos e os consumidores pelo preço. A máxima do Firefox OS dá resposta à necessidade da operadora espanhola de encontrar um terceiro grande player no mercado.
As pequenas diferenças que existem entre o Instagram e o Vine parecem estar a surtir efeito, com saldo positivo para a aplicação do Facebook. O Twitter terá que repensar a estratégia do serviço se quiser crescer.
Os monstros da Disney também têm desafios a colocar nos smartphones iOS e Android, onde uma aplicação permite que fãs das personagens vão também à Universidade.
O grupo que integra a Foxconn, empresa que fabrica o iPhone, apresentou o seu próprio relógio inteligente. O dispositivo é compatível com o gadget da Apple.