Com início do novo ano marcado para entre os dias 14 e 17 de setembro, há quem já comece a pensar em todos os testes e exames que se aproximam. Para muitos alunos estudar nem sempre é uma tarefa fácil, mas há uma aplicação que promete ajudá-los a manter-se a par de todo o conhecimento adquirido através das aulas.

A Knowt foi criada por um grupo de antigos estudantes que querem tornar o processo de aprendizagem mais interativo. Através de inteligência artificial, a aplicação permite tornar os apontamentos tirados durante as aulas em questionários.

Para começar a usar a Knowt é preciso apenas fazer o upload dos apontamentos. A pensar em quem prefere escrevê-los à mão, a aplicação permite tirar uma foto às notas tiradas. A IA decifra o que foi escrito e apresenta-o num documento que pode ser editado. Além disso, a app conta suporte ao Google Drive, facilitando a passagem dos documentos.

O algoritmo da aplicação “lê” os apontamentos e gera depois questionários que podem ser adaptados consoante as necessidades do utilizador. Há a possibilidade de escolher vários tipos de perguntas: desde escolha múltipla a exercícios de correspondência de palavras ou frases.

A Knowt é gratuita e está disponível para Android, na Play Store, e para iOS, na App Store.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.