A nova funcionalidade do Google Maps chama-se “Para si” e pretende ajudar os utilizadores do sistema de navegação a encontrar os melhores locais de confraternização entre família e amigos nesta época festiva. A Google afirma que a funcionalidade chegou a cerca de 40 países na versão iOS e 130 em dispositivos Android, Portugal incluído. No entanto, nem todos os sistemas estão ainda a acusar a atualização com a funcionalidade.

Segundo a gigante tecnológica, a nova função está em constante alteração, sempre moldada aos gostos e preferências dos utilizadores. É no fundo, uma espécie de Zomato, com sugestões de restaurantes, o feedback dos utilizadores, informações e fotografias sobre os mesmos, mas aplicado a outras áreas de interesse, como o entretenimento, ginásios, museus, lojas de compras e serviços. Os utilizadores podem definir as categorias que deseja seguir, incluindo, por exemplo, encontrar multibancos perto da área onde se encontra.

Se gostar do local pode marcá-lo como favorito e o algoritmo trabalha no sentido de encontrar outras sugestões. Depois poderá conjugar a nova funcionalidade com outras opções, como por exemplo, partilhar com amigos o local onde se encontra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.