A Google anunciou o lançamento de um modo escuro para três das suas aplicações de produtividade. Este novo dark mode começou a ser disponibilizado na segunda-feira, dia 6 de julho, e deverá chegar a todos os smartphones Android ao longo das próximas duas semanas.

Para ativar o modo escuro, terá de aceder às definições das respetivas aplicações. No entanto, esclarece a Google, as apps vão adaptar-se ao tema que estiver aplicado no telemóvel do utilizador, o que significa que podem tomar o dark mode automaticamente.

tek gdocs dark

Em 2019, a gigante tecnológica prometeu lançar um modo escuro para todas as suas aplicações. Desde então, apps como o Gmail e o Google Calendar ganharam um dark mode, embora alguns tenham chegado em exclusivo ao Android.

O modo escuro já não é propriamente uma novidade. Ao longo dos últimos anos, raras são as tecnológicas que não fizeram esforços para criar modos escuros para as suas soluções tecnológicas. O fenómeno não se justifica só por razões estéticas, mas sobretudo porque esta funcionalidade ajuda a poupar a bateria dos equipamentos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.