
A Google anunciou o lançamento de um modo escuro para três das suas aplicações de produtividade. Este novo dark mode começou a ser disponibilizado na segunda-feira, dia 6 de julho, e deverá chegar a todos os smartphones Android ao longo das próximas duas semanas.
Para ativar o modo escuro, terá de aceder às definições das respetivas aplicações. No entanto, esclarece a Google, as apps vão adaptar-se ao tema que estiver aplicado no telemóvel do utilizador, o que significa que podem tomar o dark mode automaticamente.

Em 2019, a gigante tecnológica prometeu lançar um modo escuro para todas as suas aplicações. Desde então, apps como o Gmail e o Google Calendar ganharam um dark mode, embora alguns tenham chegado em exclusivo ao Android.
O modo escuro já não é propriamente uma novidade. Ao longo dos últimos anos, raras são as tecnológicas que não fizeram esforços para criar modos escuros para as suas soluções tecnológicas. O fenómeno não se justifica só por razões estéticas, mas sobretudo porque esta funcionalidade ajuda a poupar a bateria dos equipamentos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários